Foi um dia com muito menos incidências do que o anterior. Saímos de Salamanca bem cedo, já com o pequeno almoço tomado e a merenda arranjada, é que por ser domingo, não iríamos encontrar quase nada aberto, pelo menos até Zamora. Esta sim, uma cidade grande em que parámos para um retemperador descanso e para fazer contas ao dia e ao percurso assim como arranjar alguns males de que padeciam as máquinas. Depois de Zamora pouco andámos até Montamarta, onde sabíamos existir um albergue. Deve ter sido dos alojamentos para peregrinos mais descuidados que até hoje apanhei. apesar de não ter o calor do de Mérida, este, ainda era menos salubre.
Andámos quase 90 km's entre os 600 e os 900 mt de altitude, numa jornada que se quedou como uma das mais fáceis no que ao acumulado diz respeito: - Menos de 600 mt
TRACK E ALTIMETRIAS DESTE DIA EM WIKILOC :
http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=512357




Antes de Zamora, quando nos encontrámos com uns domingueiros da terra e trocávamos conversas... Psssssss..... mais um furo! OK, gostámos muito deste momento, podem seguir que a nossa caravana pára aqui.






Zamora tem pormenores bastante curiosos.



O material não é de ferro. Apesar de recentemente remendados, os alforges recomeçavam a rasgar-se pelo peso e fricção a que estão sujeitos. É que desta vez abusei, levava mais de doze quilos, só nos alforges. onde fazia incluir o PC e todos os acessórios. Mais tarde a coisa tornou-se impossível, até que acabou por rasgar por completo. Mas já lá vamos.

Outro pormenor curioso que foi fotografado enquanto nos deliciávamos com uns bolinhos que tinha comprado numa Padaria típica em Zamora, ao mesmo tempo que analisava-mos os mapas e listas de albergues que nos tinham dado num posto de turismo, foi "Os dentes do pateta" Cognome dado aos pitons das botas de Ciclismo pelo César, depois de eu ter montado tais auxiliares de progressão em montanha nos meus "pés". Dariam um jeito que nem imaginam daí para a frente.
TODAS AS FOTOS DO DIA EM PICASA :
GR (GPS)
Sem comentários:
Enviar um comentário