quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mapa das CICLÓVIAS de LISBOA (fonte CML)


última actualização neste Blog :


Texto original deste post em 21 de Out de 2009 :

Acabei de receber da parte do departamento específico da C.M.L., o mapa actualizado das ciclóvias de Lisboa. Ao analisar tal documento saltaram-me à vista dois factos. Primeiro, as vias que andei a estudar e das quais expus aqui um mapa (segunda foto), não está nem de perto nem de longe, fora da realidade. Pensei que haveria muito mais “Pistas cicláveis”, mas na verdade as que estão feitas, são nada mais, que as que tenho analisado por aqui. Segundo, e esse é um facto muito positivo, estão em fase de construção e/ou estudo alguns quilómetros mais para a cidade, no que se tornará uma rede de caminhos para Bicicletas já bastante apetecível.

Brevemente irei a terreno para poder comprovar essas tais obras, de forma a poder-vos dar por aqui notícias de tais “empreendimentos”.

Neste momento, e segundo fontes da C.M.L. já existem 23 km’s inseridos no Parque Florestal de Monsanto, assinaladas no primeiro mapa com linhas de cor branca e no terceiro, que embora antigo, continua a ser o melhor mapa das ciclóvias do PFM, a tracejado.

No final das construções a C.M.L. pensa ficar com mais 44 km’s de ciclóvias a que podemos acrescentar os 23 km’s já referidos acerca a de Monsanto.




Guarda-Rios e Repórter Astigmático

Sem comentários: