A altimetria não andou longe dos 1100 mt num intervalo de alturas entre os 350 e os 800 mt.

TRACK E ALTIMETRIAS DESTA ETAPA NO WIKILOC : http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=512265
Ainda de noite, nos últimos preparativos para sair de Almaden de la Plata. Desta vez queríamos aproveitar as temperaturas nocturnas, que mesmo assim estavam sempre acima dos trinta graus.
Num dos muitos cruzamentos com animais. Aqui, ainda de noite, tivemos que andar a serpentear por entre umas dezenas de porcos pretos. São muito mais apreciados no prato ou mesmo numa sandes de presunto. - Sai um "Bocadillo de Jambom serrano..."O respeitinho é muito bonito.
Mais, mas não do mesmo. Cabras negras. No topo de um monte antes de chegarmos a Monesterio, já na região de Estremadura espanhola, província de Mérida, a escassos 40 km's de Barrancos e da fronteira com Portugal.
Esta sombra para onde "fugi" para me abrigar do sol, tinha um enorme vespeiro. Por esta hora já tínhamos feito a nossa paragem da praxe para descansar e deixar o sol dar uma trégua.
Não há como estar lá e sentir o calor. Mas esta foto é demostrativa do que passámos neste fim de tarde a Caminho de Puebla de Sancho Perez.
Mais um fim de jornada em que a água já ia escasseando. apesar de levarmos cerca de três litros cada um, e de estarmos permanentemente a abastecer, dava-mos conta de tudo.

Sem comentários:
Enviar um comentário