terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ciclovia do Paredão de Oeiras (Paço de Arcos - Carcavelos)


Ciclovia de Oeiras (Paredão)

Ciclovia há muito conhecida, mas que por uma ou outra razão, nunca por mim tinha sido atravessada. Normalmente, quando me desloco por estas bandas escolho a estrada marginal, onde faço muitos dos meus percursos de estrada. Mas a principal razão pela qual não tinha dado uso a esta via à beira-mar, prende-se com o facto de até há pouco ser mesmo vedado o acesso a bicicletas por ser um via de grande afluência de peões.
Agora, ou pelo menos desde à algum tempo, aliás tal qual como se passa na ciclovia “irmã”, em cascais, já se pode usar esta vertente, desde que obedecendo ao horário (um pouco restrito, é certo) que a câmara de Oeiras implementou.
Assim, e quando marcava o que virá a ser a parte final do A VER ÁGUA, usei tal ciclovia, e fiz um pequeno levantamento, a incluir neste blog, na secção das ciclovias (Ciclovias de Lisboa).
Incluí as habituais fotos onde se podem comprovar os horários de circulação, e a marcação ao nível do traçado Gps.


O Traçado :



Uma imagem de satélite onde estão inseridos os mais de dois quilómetros de passeio marítimo.
Link para o Traçado no Wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1350071


As Fotos :



ATENÇÃO : Muito importante cumprir os horários estipulados para a circulação com bicicletas.




As vistas são excelentes, entre Paço D'Arcos e Carcavelos, além das praias, ainda podemos ver toda a outra banda (Margem sul do Tejo), e o farol do bugio que assinala a entrada nas águas do rio.





Todo o passeio tem um piso ideal para andar de bicicleta.




R.A. e G. R.

Sem comentários: