sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ciclovia Vale Paredes Nazaré. Leiria


É numa linha, não interminável, mas muito extensa, que se estende desde o Carriço e do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, até à Nazaré, que se incluem mais estes dez quilómetros e meio de ciclovia vermelha, num prolongar da Estrada Atlântica, desde Vale de paredes até às portas da Vila da Nazaré, passando pelo Vale Furado e por Légua.

Com a chegada a esta vila de tradições piscatórias do distrito de Leiria, não posso deixar de salientar, como aliás o tenho vindo a publicitar, que esta região do Oeste de Portugal, está quase na totalidade interligada por ciclovias.
Se quisermos descontar o centro das localidades costeiras, onde realmente não temos ligação, mas onde ao mesmo tempo, nos podemos deliciar com as vistas, temos uma linha de progressão ciclistica que nos permite numa primeira etapa até à Nazaré, fazer 55 km's, e depois, chegados a São Martinho do Porto, passando por Salir do Porto, completar mais vinte, no interiorizar até às Caldas da Rainha.

São a essas ciclovias agora referidas, a Sul da Nazaré, que se vão dedicar os próximos posts, neste Blog.


O Track :




As Fotos :


Esta infra-estrutura, a que se refere esta mensagem específica, tem um bom piso, aqui e ali salpicado com pequenos declives, variando entre as cotas 65 e 100 mt.



Além da boa sinalização ainda podemos usufruir de algumas zonas de paragem e repouso, onde se pode contemplar o mar.


R.A.


Sem comentários: