sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ciclovia Carriço Pedrogão (Parte feita). Leiria


Quando cheguei a este ponto da minha busca do "A Ver Água", fiquei impressionado com tal construção, que, quando estiver concluída, será das maiores linhas de ciclovia deste país.
Num futuro, talvez não muito longínquo, será possível circular à beira mar, ligando praticamente todo o distrito de Leiria junto da costa.

Não posso deixar de salientar, que apesar do extenso areal, algumas destas ciclovias surgem do melhoramento das poucas estradas existentes. Aproveitando o movimento das máquinas, acaba por se fazer uma passadeira para as bicicletas, devidamente separada dos carros, por uma protecção de betão.

Para já, ou pelo menos à data desta minha passagem pelo local, 2 de Dezembro de 2010, já temos mais de 4 quilómetros de ciclovia concluídos, até à Lagoa de Ervedeira.
Depois, e quando a parte já executada ligar à que se apresenta em obras e/ou projectada, poderemos circular desde o Carriço, Pombal, até à Praia do Pedrogão, Leiria. Isto já para não falar, da possibilidade de continuar até à Nazaré, hipótese praticamente viável se exceptuarmos os centros das povoações passadas por este trajecto, que não são servidas por ciclovias.



O Track :



As Fotos :


Aspecto geral da empreitada, que daqui a algum tempo, fará parte de uma das ciclovias mais extensas do litoral de Portugal.



O piso ainda não está totalmente concluído, mas a sinalização vertical já se encontra colocada.


R.A.

Sem comentários: