Realmente, são muitas as ciclovias que cruzei nesta prospecção que fiz à costa Atlântica Portuguesa, e à qual apelidei; "A Ver Água".
Depois das Ciclovias do distrito de Aveiro, entrámos com o post da Praia da Tocha, no conjunto das de Coimbra.
Neste particular, há uma série de vias pedalantes que me deram um enorme gosto calcorrear, ficando orgulhoso de pertencer a esta Pátria, que oferece tais condições para o uso da bicicleta e na qual, aos poucos é certo, se vão criando condições para uma melhor qualidade de vida e cada vez melhor usufruto dos nossos pontos fortes, através do bem estar que nos proporciona o andar de bicicleta.
Acabado de transpor um dos troços mais aliciantes desta longa travessia, onde uma conjugação de serra (... da Boa Viagem), com o mar, e, as paisagens predominantemente rochosas, agrestes e secas (onde se inclui uma pedreira e uma cimenteira), termina na zona urbana de Figueira da Foz, fui presenteado com um conjunto de ciclovias, onde esta, a primeira, se faz estender desde o Termoso (Cabo Mondego) até Buarcos, contornando, paralelamente à marginal, o passeio marítimo que nos disponibiliza uma vista generosa do "nosso" oceano, e um exemplo real da beleza da nossa costa.
Com cerca de 1,5 km de extensão, praticamente sem declive, esta ciclovia serve-se de parte do passeio da Avenida D. João II, na Figueira da Foz.
O Track :
As Fotos :
Início da ciclovia em Termoso.
Sempre paralela ao paredão e à av D. João II.
R.A.
Sem comentários:
Enviar um comentário