terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ciclovia Pedrogão Praia da Vieira. Leiria



Depois de Pedrogão, e já com o frio e chuva presentes (Já para não falar da noite, que se aproximava), seguia eu a grande velocidade para a Praia de Vieira de Leiria, onde iria terminar o meu périplo desse dia, quando, logo à saída de Pedrogão vislumbro mais uma ciclovia. Realmente este distrito de Leiria é pródigo em tais infra-estruturas. Não me canso de o dizer, salientando, que num curto espaço de tempo teremos boa parte dele, ligado por estas vias a que me venho a referir desde à alguns posts a esta parte.

No caso específico deste troço de mais de três quilómetros entre Pedrogão e o cruzamento do Rio Lis, Rio que já vem de Leiria e que desagua aqui, em plena Praia de Vieira de Leiria, a marcação horizontal e vertical, apesar de não serem novas (longe disso), estão num agradável estado de conservação.

É por esta estrada marginal que se desenvolvem uma boa parte destas ciclovias do distrito, desde o Carriço, até Peniche, onde passaremos para outros terrenos de progressão, continuando a "saga" do "A Ver Água".

-Mas já lá vamos...


O Track :





As Fotos :


Esta ciclovia que já vem do Pedrogão, chega até às margens do rio Lis, e depois da Praia de Vieira de Leiria seguirá o seu caminho rumo ao Sul, numa continuação de vários quilómetros, pelo menos, e sem interrupções, até São Pedro de Moel.



...Já embalado, a caminho do final deste dia de prospecção às ciclovias da nossa costa.


R.A.


Sem comentários: