Algumas fotos desses albergues e dos outros já existentes, assim como um ou outro motivo de interesse:

Vista do lado contrário da rua, mais ao longe, e com olhos de Peregrino, percebe-se que tal boca de água é associada ao caminho de Santiago por motivos óbvios.



Por aqui, pela cidade que empresta um dos ex-libris a Portugal, além de "galos" também podemos "abrigarmos-nos" nos Bombeiros Voluntários da cidade ou em duas pensões que o turismo local recomenda. Por aqui já estamos perto dos 55 km percorridos após a saída do Porto.


Quando por lá carimbei, tinha inaugurado à poucos dias. Ainda não tinha atingido as duas dezenas de peregrinos alojados.
Esta possibilidade de alojamento apresenta todas as condições de conforto que um Peregrino pode requerer. Está situada a 10 km´s de Barcelos e a perto de 65 do Porto.

Ao fundo da passagem, o edifício a vermelho é o albergue da localidade. Também ele com poucos meses de utilização, mas com uma grande condicionante. A entrada está proibida após as dez horas da noite, e depois de fechada a porta não mais se poderá entrar para dormir. O contributo Peregrino ascende a 5 euros.
Como alternativa, existe do lado de cá da ponte, a Pousada da Juventude, que para além de não ter a restrição horária, ainda oferece muito mais condições e um vasto pequeno-almoço. Tudo pela módica quantia de 12 euros, à qual podemos descontar 10% se apresentarmos a respectiva credencial.

Daqui, e depois de passada a maior dificuldade à progressão nesta Peregrinação (pelo menos do lado português), temos o albergue de Rubiães, mais 17 km após Ponte de Lima.
Se somarmos outros 19 km, encontramos o albergue de Valença do Minho. Último abrigo disponibilizado em solo Português.
Link para todas as Fotos no Picasa :
BOA PEREGRINAÇÃO!!!
...BOM CAMINHO...
GR
GR