sábado, 7 de fevereiro de 2009

MON(te)SANTO! …Esse templo do BTT.

-Amanhã é que vai ser! …Mas hoje, também tinha que ser! Lol
Fui até Monsanto, local privilegiado, para mim, não só pela proximidade mas por tudo, e para os BTTistas, por ser um (se quisermos “O”) templo do BTT em Lisboa.
Durante anos conotado com outras “actividades”, é nos dias que correm, local de romaria para quem pratica desporto em geral, e “faz” Bicicleta em particular.
Assim sendo, lá fui mais uma vez para o meu treino, imprescindível para a nossa forma física e/ou psíquica.
Combinei com um amigo das lides que acabou por não poder vir, mas por outro lado, acabei por encontrar um grupo de quatro convivas das bikes, “malta 5*”, aos quais me “colei” e com quem acabei por trocar conhecimentos, fotos e E-Mail’s.
-Mais uns leitores para o BLOG! Ih, ih, ih. – Será troca por troca, porque eles também têm um. Logo que mo disponibilizem faço link por aqui. Em relação às fotos, tentarei fazer o mesmo.
O meu objectivo primordial para esta visita era (foi), o de experimentar o meu “novo” espigão de selim, com amortecedor.
Lá está! – Quem não tem cão, caça com(o) o gato… Ou seja, sozinho! (aprendi no outro dia que o provérbio original é tal qual está, na sua forma completa. E não da maneira abreviada, como habitualmente é usado). Continuando (DAH!), como não tenho massas para adquirir uma Bicicleta de suspensão integral (nem tão pouco sei se quero. Gosto tanto da minha), vou arranjando maneira de me sentir mais confortável com a que tenho. Com esse intuito, pensava em fazer um up-grade simples, que passaria pela aquisição de um espigão destes.
O meu colega destas e doutras andanças, R.R., lembrou-se que tinha “para lá” nas suas “arrumações” um tubo com estas características e “emprestadou-mo” para eu o testar.
Ora foi isso que fui fazer hoje, ao mesmo tempo que treinava e desfrutava dos ares límpidos e das paisagens belas de Monsanto.
Tenho que abrir aqui um novo parágrafo para agradecer “encarecidamente” ao meu colega, o respeitável Sr. Leonel, o facto de ter construído de base uma adaptação, que permitiu que o dito espigão ficasse compatível com o meu quadro. – Valeu!
- Gosto disto! Aprovado!
Saudações velocipédicas!

Já chegaram as fotos:

















MALTA CINCO ESTRELAS AMENA CAVAQUEIRA COM O INTRUZO

4 comentários:

Unknown disse...

O poder da mente é precioso e fundamental para adquirir aquilo de todos nós procuramos. "PAZ" três letras que dizem"Prazer, Amor e ZZZZZZ, velocidade" Abraço e boas pedaladas.

Ricardo Rosa disse...

Mais uma vez se prova que eu quase "sempre tenho razão, e raramente me engano"- onde é que eu já ouvi isto? Fico contente que tenhas gostado de utilizar o amortecedaor de selim,e espero que te saia o euromilhões por forma a puderes comprar uma bike de suspenção total.
Se gostas-te do espigão muito mais vais gostar quando tiveres uma bike " Full Suspension" Saúdinha da Boa!

Anónimo disse...

Parebens João pelo excelente blog, que aqui tens, e parabéns também ao teu sócio, eu sou um dos que esta na foto, e que no passado sabado pedalamos.

Abraço e ate breve.

João Galvão e Ricardo Rosa disse...

Obrigado pelos comentários e pelas fotos. Por aqui é um local privilegiado para irem sabendo novidades nossas. Temos que combinar outra voltinha, para poderem conhecer o outro autor deste ponto de convergência pedalística/velocipédica.
Abraços ao Arménio e aos colegas de pedaladas.
Vamos nos ver breve.