Como tem sido apanágio neste blog, no início de cada ano civil, venho aqui deixar um levantamento do que se vai passando a nível de construção, manutenção e projecção, com as ciclovias de Lisboa. Desta vez, incluí também algumas ciclovias da periferia de Lisboa - Que agrupo no separador; - ciclovias de Lisboa, por se tratarem de ciclovias inseridas no distrito em causa.
- Foi assim com as zonas pedonais/ciclaveis na Amadora; - Reboleira, Venteira, Alfragide, Bairro do Zambujal e Alfornelos, e com as novas hipóteses de progressão entre Cacilhas e Almada.
Como habitualmente tal levantamento resulta numa volta de prospecção pela cidade, com quilometragem entre os 60 km, usados em 2010, os 65 km de 2011, ou os 75 km que foram necessários para incluir as ciclovias da outra margem, em 2013/14.
Nesta volta ficaram reportadas as novas vias ciclaveis da cidade de Lisboa, devidamente marcadas e assinaladas, na: - Rua das Murtas, na Alta de Lisboa (Eixo Central), e na Quinta do Alemão - Parque da Bela Vista.
Fora desta volta, mas entretanto apresentadas neste blog, estão as marcações para trânsito de bicicletas, na Avenida da Liberdade, a nova ciclovia da Rotunda Marquês de Pombal e as ciclovias e marcações que legitimam a circulação de velocípedes sem motor, entre a zona Sul do Parque Expo (Armazém 22) e a Estação de Caminhos de Ferro de Santa Apolónia, usando uma faixa de trânsito outrora do BUS.
Esta última ciclovia faz de términos à maior hipótese ciclavel, de forma continuada, na cidade de Lisboa, que em Janeiro de 2014, se cifra nuns 25 quilómetros.
Aqui fica uma imagem representativa do facto, brevemente aprofundado neste blog:
Como resultado destas duas voltas - prospecção, resultou um diagrama curioso, que aqui apresento em forma de fotografia de Google Earth.
A soma das voltas e as ciclovias nelas representadas:
Só as ciclovias de Lisboa no estado actual (Dez 13 - Jan 14):
...Que serão escalpelizadas de forma mais minuciosa, muito em breve, neste blog...
Esta última ciclovia faz de términos à maior hipótese ciclavel, de forma continuada, na cidade de Lisboa, que em Janeiro de 2014, se cifra nuns 25 quilómetros.
Aqui fica uma imagem representativa do facto, brevemente aprofundado neste blog:
Como resultado destas duas voltas - prospecção, resultou um diagrama curioso, que aqui apresento em forma de fotografia de Google Earth.
A soma das voltas e as ciclovias nelas representadas:
Só as ciclovias de Lisboa no estado actual (Dez 13 - Jan 14):
...Que serão escalpelizadas de forma mais minuciosa, muito em breve, neste blog...
Este track inclui as travessias de barco, Cais do Sodré - Cacilhas e volta (cerca de 7,5 km's)
Zona verde entre a Reboleira e a Amadora, onde está inserida uma das passadeiras pedonal/ciclavel do concelho da Amadora, que ficaram aqui registadas.
Pormenor da sinalização vertical usada na nova ciclovia da Rua das Murtas...
...Em ligação à nova zona de marcação para a circulação de bicicletas, existente na alameda do Eixo central, na zona da alta de Lisboa.
Mais sinalização/informação das ciclovias de Lisboa.
Aqui, na nova ciclovia entre Chelas/Olivais e o Parque da Bela Vista.
Grande recta da ciclovia entre Cacilhas e o Parque da Paz, que passa ao lado do arco de cargas da zona portuária da antiga Lisnave.
GR (Guarda Rios) e RA (Repórter Astigmático)
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