segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Passeio Pedonal/Ciclavel da Estrada Correia, Colina do Sol, Alfornelos, Amadora


Continuando com o levantamento de várias ciclovias e zonas pedonais, que fiz em meados de Novembro do ano passado. 
Além das já apresentadas, na ReboleiraVenteira/Queluz/HospitalParque do aqueduto/Fitness Parque do Zambujal, no bairro do Zambujal, em Alfragide e a Ciclovia/Zona pedonal de Alfragide/Buraca (Bairro do Zambujal) Amadora, cabe agora a vez de outra, também no Concelho da Amadora, distrito de Lisboa, nomeadamente, na zona da Colina do Sol/Falagueira, entre a Estrada Correia e a Estrada Militar/ Cemitério de Benfica.


Esta infra-estrutura é de cariz pedonal, tendo inclusive alguns aparelhos de exercícios nas suas imediações, mas é permitida a circulação das bicicletas. Insere-se numa prospecção mais alargada que fiz no final do ano de 2013 pelas ciclovias periféricas de Lisboa. Passeio com cerca de seiscentos metros, situa-se na Estrada Correia, em frente ao bairro 11 de Março, no novo Parque Fitness de Alfornelos, que a Câmara Municipal da Amadora desenvolveu entre a Colina do Sol e Cemitério de Benfica.
Apesar de não ter sinalização (algumas partes têm metragem, pintada no chão), pode ser uma zona de trânsito misto, entre peões e bicicletas. Esta infra-estrutura é de cariz pedonal, mas é permitida a circulação das bicicletas. Insere-se numa prospecção mais alargada que fiz no final do ano de 2013 pelas ciclovias periféricas de Lisboa.


Trajecto no Wikiloc:



Algumas Fotografias no Picasa:








Também contemplados nesta prospecção, mas apresentados num grupo de Post, mais lá para a frente, ficaram alguns dos novos troços de ciclovia da Cidade de Lisboa;
- Rua das Murtas, Eixo Central da Alta de Lisboa, Parque da Bela Vista e as novas marcações entre a Gare do Oriente e Santa Apolónia, da Avenida da Liberdade e a Ciclovia da Rotunda do marquês de Pombal.
...Em breve as novas ciclovias entre Cacilhas e o Parque da Paz na Piedade, Almada, Setúbal.

GR e RA

Sem comentários: