Este trajecto corresponde aos dois lados da alameda do eixo central da Alta de Lisboa.
Insere-se numa prospecção mais alargada que fiz no final do ano de 2013 pelas novas ciclovias de Lisboa.
Com início na Rotunda Sul do eixo central da Nova Alta de Lisboa, e "emparedado" pela 2ª Circular a Sul, pela Estação de recolha do Metropolitano de Lisboa a Oeste e pelo Aeroporto Internacional da Portela a Este.
É uma via devidamente marcada no passeio, para o uso das bicicletas, mas sem a habitual cobertura vermelha. Ao invés, esta possibilidade de progressão está marcada com chapas redondas, nas quais é visível uma bicicleta marcada e pintada. Tais chapas aparecem sensivelmente de dois em dois metros e estão presentes durante os três quilómetros e trezentos metros em que se desenvolve esta ciclovia.
Primeiro usei a vertente do lado Oeste da Alameda do eixo Central, ligeiramente ascensional, cruzando as Avenidas; - Maria Helena Vieira da Silva, Eugénio de Andrade e Álvaro Cunhal, passando pela rotunda dos Corvos, em seguida, cruzando a Avenida Carlos Paredes e invertendo a marcha para sul, pela lateral Este do mesmo Eixo, novamente até ao início, na rotunda mais a Sul desta grande Alameda da nova Alta de Lisboa.
Também contemplados nesta prospecção, apresentados proximamente, teremos alguns dos novos troços de ciclovia da Cidade de Lisboa;
- Parque da Bela Vista e as novas marcações entre a Gare do Oriente e Santa Apolónia, da Avenida da Liberdade e a Ciclovia da Rotunda do marquês de Pombal.
...Em breve as novas ciclovias entre Cacilhas e o Parque da Paz na Piedade, Almada, Setúbal.
GR e RA
Sem comentários:
Enviar um comentário