segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ciclovias de Lisboa - Avenida da Liberdade (Marcações das faixas laterais)

Este trajecto não tem a habitual pintura vermelha do piso, apenas está sinalizado com desenhos de bicicletas, pintadas no chão. São cerca de dois quilómetros e setecentos metros, divididos pelas faixas laterais da Avenida da Liberdade, começando na Praça dos Restauradores e que se estendem até à união com a Rotunda do Marquês de Pombal.
Possibilidade de transitar em bicicleta, na Avenida da Liberdade e Restauradores. Marcações pintadas no asfalto, nas faixas laterais de rodagem da Avenida. O sentido de trânsito inverte a certa altura da progressão, nomeadamente em frente ao Largo da Anunciada, passando para o lado oposto da Avenida. Insere-se numa prospecção mais alargada que fiz no final do ano de 2013 pelas novas ciclovias de Lisboa.









...Em seguida, mais algumas ciclovias novas da cidade de Lisboa;
- A da Rotunda do Marquês de Pombal e, entre o Parque Expo e Santa Apolónia...

Para breve um apanhado das obras da nova ponte "Galp", sobre a segunda circular, e das zonas adjacentes, que incluem a construção de novas ciclovias de ligação às existentes, em Telheiras e na Cidade Universitária.





Imagem da maqueta da obra.


GR e RA

1 comentário:

Jabas disse...

Para gastar dinheiro que se gaste em algo inovador ou interessante. Apenas contrario a sua localização pois duvido muito da sua utilidade no local.