quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ciclovias de Lisboa - Quinta do Alemão-Parque da Bela Vista



Este trajecto insere-se numa prospecção mais alargada que fiz no final do ano de 2013 pelas novas ciclovias de Lisboa. Com início na Rua Quinta da Graça, com a Rua Pardal Monteiro, derivando de uma outra hipótese ciclável, nomeadamente a ciclovia que já podemos seguir desde o Campo Grande, seguindo a Avenida do Brasil, e, que nos pode levar até à zona do Parque Expo, na Gare do Oriente, e depois disso, também até Santa Apolónia, no que será aos dias de hoje, a maior vertente contínua de progressão em ciclovias e/ou troços marcados para a progressão de bicicletas em Lisboa, num total de cerca de vinte e cinco quilómetros. Segue depois o restante da Rua Pardal Monteiro para Sul, entre o Campo de Golfe da Bela Vista e as escolas Damião de Góis e Colégio Valsassina, pegando com a Avenida Avelino Teixeira da Mota e com a Rua João Palma Ferreira. 
Para já, termina às portas do Parque da Bela Vista, na Avenida Dr Arlindo Vicente.












Também contemplados nesta prospecção, apresentados proximamente, teremos alguns dos novos troços de ciclovia da Cidade de Lisboa, nomeadamente;
- As novas marcações entre a Gare do Oriente e Santa Apolónia, as da Avenida da Liberdade e a Ciclovia da Rotunda do marquês de Pombal.

...Em breve as novas ciclovias entre Cacilhas e o Parque da Paz na Piedade, Almada, Setúbal.

GR e RA

Sem comentários: