quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ciclovias de Lisboa - Parque Expo, Passeio Neptuno (Armazém 22) - Santa Apolónia

Misto de Ciclovia e marcações no chão, desde o Parque Expo (fim do passeio Neptuno e Armazém 22), até ao largo da estação de Caminhos de Ferro, de Santa Apolónia, passando pela Avenida Infante D. Henrique. Esta infra-estrurura não apresenta desnível de assinalar, sendo as rectas um apanágio durante estes mais de cinco quilómetros. Alturas há, já em plena Av. Infante Dom Henrique, que temos que contornar as paragens de autocarro, um pouco como acontece na ciclovia entre a Luz e Telheiras.

Proporciona a formação da maior hipótese ciclavel de Lisboa, no final de 2013, com mais de 25 km's. (com explanação para breve neste blog).

Uma imagem elucidativa desta colagem:



Usando Ciclovias e marcações na estrada, para progressão de bicicletas em Lisboa. Começo no Arco do Cego, ciclovia da Duque D´Ávila, Rua Nicolau Bettencourt, Praça de Espanha, Campolide, Monsanto, Mata de São Domingos, Fonte Nova, Colombo, Luz, Telheiras, Campo Grande, Avenida do Brasil, Rotunda do aeroporto, Olivais, Parque Vale do Silêncio, Oriente, Expo Sul, Avenida Infante Dom Henrique e Santa Apolónia.

Insere-se numa prospecção mais alargada que fiz no final do ano de 2013 pelas novas ciclovias de Lisboa.











Para breve um apanhado das obras da nova ponte "Galp", sobre a segunda circular, e das zonas adjacentes, que incluem a construção de novas ciclovias de ligação às existentes, em Telheiras e na Cidade Universitária.


Mais informação acerca da nova Ponte pedonal e ciclavel.



Projecção virtual da futura passagem aérea pedonal/ciclavel, sobre a 2ª Circular.


GR e RA 

Sem comentários: