Em certas ocasiões, somente alguns provérbios bem conhecidos do nosso léxico rico, servem para descrever determinadas situações. Em relação às fotos desta ciclovia, agora apresentadas, e que ficaram em falta no POST ANTERIOR, que relatava precisamente a conclusão feliz da ciclovia da Avenida Duque de Ávila.
Assim, o: - Mais vale tarde que nunca, ou o... Não há fome que não dê em fartura, ...Encaixam que nem uma luva...
Cá vão elas, AS FOTOS :
Como não podia deixar de ser, o Repórter Astigmático deslocou-se ao local, para fazer o levantamento fotográfico desta ocorrência.
Aspecto geral (1). Em grande parte, esta ciclovia está protegida pela sombra de uma esplendoroso túnel de arvoredo, tão característico das Avenidas Novas e tão bem aproveitado para este fim. Ao fundo o cruzamento com a Avenida Marquês de Tomar/Avenida Luís Bivar.
Aspecto geral (2). Aproxima-se o cruzamento - Devidamente assinalado - Com a Avenida 5 de Outubro
Este sim, é um grande cruzamento... Esperava eu para ver, como é que seria resolvido esta grande dificuldade. Posso dizê-lo agora que, provavelmente esta foi a melhor opção (Não sei mesmo se poderia existir outra). Falo-vos da intercepção com a movimentada Avenida da Republica.
...Semáforos luminosos, específicos para os velocípedes sem motor...
...Serão resquícios da festa de inauguração?....
...Espectáculo!...
Passadeira exclusiva e bem assinalada.
A foto é péssima, mas dá para perceber que não há desnível entre os passeios e o asfalto. Portanto a circulação está facilitada.
Aspecto geral (3)
Final deste troço da ciclovia. Como sabem, tal traçado tem ligação com a ciclovia que vem de Campolide. No que será, pelo menos até ao Largo do Arco do Cego, ISTO.
Boa sinalização vertical, a juntar à esplêndida sinalização horizontal.
Neste momento a unica interrupção a estes mais de dois quilómetros de ciclovia entre Campolide (Avenida Calouste Gulbenkian) e o Largo do Arco do Cego (Avenida Duque de Ávila) é este pedaço da Avenida Marquês de Fronteira em São Sebastião. Para já não se vislumbra nenhum tipo de solução.
Ao virar da esquina, contornando o muro de palacete da Duquesa do Cadaval, temos a Rua Rua Doutor Nicolau Bettencourt, onde recomeça a ciclovia em causa.
Extensão da trilha: 2,19 quilômetros
Elevação mín: 64 metros, máx: 90 metros
Altura acum. subida: 38 metros, descida: 24 metros
Grau de dificuldade: Fácil
RA
Sem comentários:
Enviar um comentário