sábado, 7 de maio de 2011

Ciclovia da Avenida Duque de Ávila. FOTOS (7 de Maio de 2011)


Em certas ocasiões, somente alguns provérbios bem conhecidos do nosso léxico rico, servem para descrever determinadas situações. Em relação às fotos desta ciclovia, agora apresentadas, e que ficaram em falta no POST ANTERIOR, que relatava precisamente a conclusão feliz da ciclovia da Avenida Duque de Ávila.

Assim, o: - Mais vale tarde que nunca, ou o... Não há fome que não dê em fartura, ...Encaixam que nem uma luva...

Cá vão elas, AS FOTOS :


Como não podia deixar de ser, o Repórter Astigmático deslocou-se ao local, para fazer o levantamento fotográfico desta ocorrência.



Aspecto geral (1). Em grande parte, esta ciclovia está protegida pela sombra de uma esplendoroso túnel de arvoredo, tão característico das Avenidas Novas e tão bem aproveitado para este fim. Ao fundo o cruzamento com a Avenida Marquês de Tomar/Avenida Luís Bivar.


Aspecto geral (2). Aproxima-se o cruzamento - Devidamente assinalado - Com a Avenida 5 de Outubro


Este sim, é um grande cruzamento... Esperava eu para ver, como é que seria resolvido esta grande dificuldade. Posso dizê-lo agora que, provavelmente esta foi a melhor opção (Não sei mesmo se poderia existir outra). Falo-vos da intercepção com a movimentada Avenida da Republica.


...Semáforos luminosos, específicos para os velocípedes sem motor...


...Serão resquícios da festa de inauguração?....


...Espectáculo!...


Passadeira exclusiva e bem assinalada.


A foto é péssima, mas dá para perceber que não há desnível entre os passeios e o asfalto. Portanto a circulação está facilitada.


Aspecto geral (3)


Final deste troço da ciclovia. Como sabem, tal traçado tem ligação com a ciclovia que vem de Campolide. No que será, pelo menos até ao Largo do Arco do Cego, ISTO.


Boa sinalização vertical, a juntar à esplêndida sinalização horizontal.


Neste momento a unica interrupção a estes mais de dois quilómetros de ciclovia entre Campolide (Avenida Calouste Gulbenkian) e o Largo do Arco do Cego (Avenida Duque de Ávila) é este pedaço da Avenida Marquês de Fronteira em São Sebastião. Para já não se vislumbra nenhum tipo de solução.


Ao virar da esquina, contornando o muro de palacete da Duquesa do Cadaval, temos a Rua Rua Doutor Nicolau Bettencourt, onde recomeça a ciclovia em causa.




Extensão da trilha: 2,19 quilômetros
Elevação mín: 64 metros, máx: 90 metros
Altura acum. subida: 38 metros, descida: 24 metros
Grau de dificuldade: Fácil


RA


Sem comentários: