quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Monsanto picos de estrada


Monsanto; - "Picos de estrada"; - "Quebra costas"; - "Fuga à chuva".

Qualquer uma destas frases poderia ter servido para nomear esta volta de estrada, nas imediações, e pelo próprio; Parque Florestal de Monsanto.
A ideia inicial era andar relativamente perto de casa para poder fugir a uma iminente carga de água que se adivinhava (por consulta prévia - E como diz o Compadre - Aos sites dos "americanos"). Como ao mesmo tempo também queria fazer um treino um pouco mais exigente, foi resultando este "Picos de estrada em Monsanto", realizado em Janeiro de 2014.
Volta em estrada por Monsanto, com cerca de 55 quilómetros e mil metros de acumulado ascensional. Basicamente constituída por três voltas, em que a primeira é quase toda pelo contorno exterior, a segunda nas estradas do Parque Florestal de Monsanto, e a Terceira, de regresso, com subida ao ponto mais alto de Monsanto (Estabelecimento Prisional de Monsanto) e descida até à Avenida Conde de Almoster, para depois efectuar uma passagem pela Buraca, Santa Cruz de Benfica e Mata de Benfica (Parque Silva Porto). Com o intuito de não fugir muito da zona residencial para fugir um pouco à instabilidade climatérica e fazendo uma volta em Monsanto, abrangendo várias zonas quer do Parque Florestal, quer de algumas zonas adjacentes.








...Cá está ela, a minha "calçada homónima". Com mais verdura e com menos um parafuso...- Mas está!




...A grande granizada que tinha caído no dia anterior ainda estava bem presente pelos lados de Monsanto. Nesta fotografia específica, deu para enterrar a bike no granizo rijo, junto à ciclovia da Radial de Benfica.




...No regresso aproveitei para incluir neste track uma passagem (um pouco clandestina) pela Mata de Benfica - Parque Silva Porto.
- Um excelente espaço verde da nossa cidade, por muitos desconhecido.


GR

2 comentários:

Jabas disse...

O compadre diz "Amaricanos". Não ponhas palavras na minha boca que não profirio (à JJ).

João Galvão disse...

...E por falar em "Amaricanos"...
(por J.J.); - "Isso dos estrangeiros não é um problema. Nós já estamos a tratar do processo de neutralização dos jogadores."
...e há mais reliquias destas em : -
http://www.online24.pt/as-10-melhores-frases-de-jorge-jesus/