quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Estrada MS (Margem Sul) 150 1000 26,5


Estrada "MS" 150 1000 26,5
Volta de estrada pela "Margem Sul" com cerca de 135 quilómetros - 150, se incluirmos as travessias de barco - E (+/-) 1000 metros de Acumulado Ascensional relativo - Tudo somado, e descontado o tempo de paragem e das viagens no rio, perfaz uma média de 26,5 km/h. Bem tentei, subir um pouco a média, mas a imensidão de povoações e semáforos, assim como a inconstância do vento - que por vezes soprava forte - mão mo possibilitaram.
Saída de Benfica em direcção a Algés, pela zona comercial de Alfragide. Como tinha que fazer tempo para apanhar o barco em Bélem, ainda deu para ir pelo Estádio Nacional e fazer uma boa parte da Avenida da Índia até Alcântara e depois interiorizar pelas ciclovia das docas e de Belém para a estação fluvial de Belém, de onde apanhei o barco para a Trafaria, via Porto Brandão. Daí segui para a Costa de Caparica, Fonte da Telha, Aroeira, Belverde, Fernão Ferro, Alfarim, Aldeia do Meco, Santana, Maçã, Azeitão, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Montijo e Seixalinho. O regresso a casa foi efectuado pela Baixa: - Rua da Prata, Rossio, Avenida da Liberdade, Avenida A. Augusto de Aguiar, Praça de Espanha, Sete Rios e Estrada de Benfica. 
Na Margem sul usei essencialmente as: - EN 378, EN 377; EN 379; EN 252, um pouco da EN 10 e EN 5.





ALGUMAS FOTOGRAFIAS:


...Aqui está ela, a Aldeia do Meco, onde eu passei variadíssimos Verões em férias, e onde recentemente alguns supostos estudantes andaram a fazer disparates...




...Uma das ruas, da pequena aldeia. - Ao fundo o restaurante "Celmar", do meu Amigo Mário Rui, onde se come e petisca muito bem.




Subindo da Aldeia do Meco para a de Zambujal. Na estrada do Cabo Espichel, ao lado do "Hotel Zimbros" têm-se esta bela perspectiva da Aldeia, de Alfarim, de todo o areal da Costa de Caparica, da Margem Norte do Rio Tejo, e, inclusivamente da Serra de Sintra.


GR

1 comentário:

Jabas disse...

andas cá um cromo... já só pensas na média. Deixa-te disso e bebe uma mini!