segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

"F.A.B.E.L." (Volta de Estrada com Rodas Novas)


...Para os mais próximos... Todos se lembram o que significa; - FAMEL, certo?
... AQUI APLICA-SE que nem GINJAS...

A habitual volta de estrada pela zonas da EN 6 (Avenida Marginal), quando o treino tem que ser com menos de duas horas, e que normalmente, dependendo do ritmo cardíaco que se queira impor, do vento, da vontade, e/ou das picardias, tem o ponto de viragem entre o Estoril e Cascais. Desta vez serviu para testar e usufruir das rodas novas, que tive que incrementar à minha bicicleta de estrada, já que a anterior roda traseira estava rachada e irremediavelmente perdida, além da obrigatória mudança de transmissão (K7 e Corrente), que urgia, pelo acumulado quilométrico, já cifrado em mais de 10 MIL quilómetros. 
- Mantive a gama de componentes ULTREGA da Shimano.
- Posso dizer que Estou muito contente! - Dá mesmo vontade de dizer; - "F.A.B.E.L."! (que significa qualquer coisa muito positiva, perante o objecto. Tendo origem na famosa marca de motocicletas portuguesa, de Águeda, entretanto extinta; - FAMEL, e que para os conhecedores será fácil de decifrar, mas que para os comuns, quererá dizer mais ou menos isto: - F...-.., A Bicicleta É Linda...)




ALGUMAS FOTOGRAFIAS:


...Esta é a minha Bicicleta de estrada, tal qual vinha equipada de origem...
As rodas de origem cederam, e o selim já há muito que o mudei (SELLE ITALIA SL)




Pormenor da roda traseira nova. - Bontrager Race Lite.




Aspecto geral da "NOVA MÁQUINA" 




Com satisfação, e desejo de boas pedaladas, para este "peregrino" do lado de cá, e para todos os peregrinos, que por aí possam existir... 

GR....


2 comentários:

Jabas disse...

Fod#$%Q, a Bicicleta está linda!!!!

João Galvão disse...

...POR ACASO...
Não desfazendo, também acho....heheheheh