terça-feira, 19 de maio de 2009

Pista "Poço dos Mouros"


Esta pista liga o eixo Carnide/Entre Campos, passando por Telheiras e Campo Grande, onde faz uso de uma das maiores vias desta rede existentes até aqui.


Segundo informações prestadas por alguns dos responsáveis das Sub-empreitadas com quem troquei algumas palavras, com o fundamento de me informar acerca destas obras, fiquei a saber que os nomes destas pistas está directamente ligado a determinadas Quintas que, pela sua grandiosidade e proximidade com a vias de Bicicletas a construir, lhes tenha dado o nome.


Possível ponto de partida, Telheiras antigo. Toda restaurada, esta zona apresenta-se agora como um Polo de atracção ao convívio e descanso na sua esplanada ou biblioteca.
Logo no inicio da pista estavam uns agentes da autoridade a multar os automobilistas infractores. O que era prática comum, deixará de o ser?


Parte antiga e característica desta pista. O principal motivo da foto foi o facto de ter sido a primeira vez que vi tal trajecto sem um único carro parado. Dá para perceber porquê?...HUM!


Zona muito bonita da pista, passando pelo jardim contiguou às vivendas antigas de telheiras.





Sem Comentários!





Aqui, um pouco inexplicavelmente, mas por certo para rever, há uma interrupção da pista para se passar por baixo do viaduto. será que não é possível guardar um pouco deste passeio e encaminhar por lá as Bicicletas.




Zona totalmente nova e desde já em uso, que contorna a movimentação de autocarros na estação de camionetas do Campo Grande. Boa Solução.



Para mim, e um pouco por experiência própria, alimentado também pelo que tenho testemunhado lá por fora, este sinal é altamente contraproducente, tornando-se inclusive perigoso. Como será fácil de constatar, estes dois tipos de opções não são compatíveis dentro do mesmo espaço. Por muito boa vontade que se tenha, acabará sempre por haver um ou outro incidente.




Este sim. Faz-me lembrar a Suíça. Apesar de tudo, estamos no bom caminho.



Campo Grande. Zona referência de muitas gerações no uso das Bicicletas. Que seja para continuar, ainda com mais condições.



Final da Pista no Metro de Entre Campos.





Acabei por não tirar nenhuma conclusão quanto ao nome que estas terão após as inaugurações, visto ter ficado com a ideia que estes nomes, pelos quais são conhecidas agora, serem somente o termo pelo qual são denominadas as "obras".


"O Repórter Astigmático"

Sem comentários: