terça-feira, 5 de maio de 2009

IDANHA, AÍ VOU EU!

Percurso da Maratona e Estafeta
O percurso cruzará as povoações de Idanha-a-Nova, Zebreira, Segura, Salvaterra do Extremo, Zarza la Mayor, Toulões, Alcafozes e Idanha-a-Nova, percorrendo locais de interesse histórico e cultural, como sejam: castelos, igrejas, capelas, fontes e calçadas romanas, pelourinho, etc.
Os participantes terão o privilégio de passar por singletracks, em Espanha e em Portugal, alguns nunca utilizados, cruzando o rio Erges e seguindo em direcção a Zarza la Mayor. Este percurso permitirá observar o Castelo Medieval de Penafiel e uma Cruz de origem portuguesa.
Localizado numa fraga granítica de rara beleza e integrado no Parque Natural do Tejo Internacional, reconhecido como um dos GeoPark´s da UNESCO, este local é habitat de várias espécies de aves de rapina, onde se destacam os Grifos e Águia-real.

Em Espanha, terão oportunidade de desfrutar a beleza destas paisagens, das histórias de contrabandistas, dos monumentos, represas, rios e ribeiros, em suma, do Tejo Internacional e da sua fauna e flora 100% natural. Nesta prova, as bicicletas todo-o-terreno, irão subir e descer por vias romanas e alguns singletracks virgens, um dos principais atractivos.

Muito bonito, não há dúvida.

O pior foi quando vi a altimetria.
–UPS! Eu inscrevi-me nisto? Ah,ah,ah… Agora já está…lol



Alguém que "Guarde os Rios" por aqui, porque eu, eu, tou chegando...

Sem comentários: