sábado, 27 de novembro de 2010

Em MONSANTO Também se treina ESTRADA


Quando a chuva não dá tréguas, e a disponibilidade de tempo para andar de bicicleta não é muita, não há nada com fazer um treino de estrada, ainda por cima à beira de casa. É assim que faço, quando são as condicionantes descritas a moldar o meu programa. Desta vez, e depois de já por lá ter andado noutras oportunidades, decidi levar o GPS, que entretanto também tinha estado avariado, e marcar esta progressão “estradista”.

Pode parecer fácil, mas apesar de não ter mais do que 500 mt de acumulado, este treino é um constante sobe e desce, o que o torna (juntamente com a chuva), bastante durinho.

Este track, analisado à primeira vista, pode parecer confuso, mas para quem conheça Monsanto, não o é. Basicamente, são três voltas ao perímetro do Parque Florestal, usando para cada uma delas, uma opção diferente. De acordo com as que o recinto nos proporciona, que, para que conste, não são assim tantas...

Se fosse em BTT, aí sim! Podíamos andar debaixo das árvores por longos quilómetros (O Templo do BTT).




Traços largos, tal volta corresponde a passagens por locais como; Estrada adjacente ao bairro da Boa Vista; Estrada do Outeiro; Montes Claros; Alameda Keil do Amaral; Rotunda e ponte sobre a A5; Subida para o Estabelecimento prisional de Lisboa (EPL); Pista vermelha da antena da PT; Parques da Pedra e Serafina; Espaço Monsanto e Clube Português de Tiro com chumbo, e rotunda de Pina Manique. Como variantes, podemos ter: Quartel dos Bombeiros Sapadores; Estrada de acesso ao Pólo Universitário; Descida do EPL para a direita (para o Palácio dos Marqueses de Fronteira) e para a esquerda (Tribunal de Monsanto e Luneta dos quartéis).



G.R.


Sem comentários: