sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novas descobertas; Mais ciclovias. "Apresentação Algarve"


Depois desta apresentação, vou postar algumas das ciclovias por onde passei na última prospecção à Ecovia do Litoral. São hipóteses de progressão usadas pela própria marcação da futura ponta portuguesa do Eurovelo 1, e outras que se encontram nas proximidades, e que a minha curiosidade sobre o tema me obrigou a que as fosse conhecer.

Desde Vila Real de Santo António, extremo do sotavento algarvio, onde podemos circular num primeiro tapete vermelho, ligando a capital do concelho a Monte Gordo, até Lagos, cidade mais importante a Oeste do barlavento, onde no meio de muitas obras se consegue descortinar o que será uma futura ciclovia até à praia (Meia-Praia), foi ao longo de toda a costa do litoral algarvio que fiz esta prospecção que agora venho reportar.

Neste levantamento, também se incluem as ciclovias de Portimão (Rio Arade e Praia da Rocha), Faro (perto do porto), Albufeira (Avenida dos Descobrimentos e marina), Balaia, Conceição de Tavira, entre outras.
Alguns dos tracks aqui apresentados, não representam a totalidade da via em questão, mas sim a parte usada pela Ecovia algarviana à qual me estava a dedicar. Mesmo assim, são uma fonte de informação, e a ignição para uma futura visita mais aprofundada à região, para desbravar tais evoluções à progressão ciclistica.

Aqui fica mais esta informação, a incluir no “Ciclismo e cidadania” deste nosso Portugal, que espero que vos possa ser útil.

Link para todos os tracks das ciclovias apresentadas no Wikiloc :

Link para algumas fotos destas ciclovias no Picasa :


R.A.

Sem comentários: