quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ciclovias de Viana do Castelo (Zona Marginal)

Durante o meu último passeio pelo Norte de Portugal, tive o prazer de descobrir algumas das infra-estruturas que se têm vindo a desenvolver para o uso das Bikes. Inicio por aqui uma pequena ronda de posts em que darei a conhecer os traçados pelos quais pude passar, e, testemunhei fotograficamente.
Para uma informação mais especifica e detalhada de tais ciclovias, pode-se consultar o site das CICLOVIAS DE PORTUGAL, onde todos os detalhes podem ser observados.

A entrada em Viana do Castelo fi-la pela N13, que desemboca directamente na zona ribeirinha da cidade. Dessa forma pude ter contacto com o calçadão onde os habitantes fazem as suas passeatas. Numa dessa vias de circulação, exclusivamante dedicadas ao lazer, constatei a presença de uma recente e estimada Ciclovia em "tartan" amarelo.

Antes de passar por baixo da PONTE ANTIGA de Viana, autoria da escola Eiffel, pude atravessar uns passadiços de madeira sobre o rio Lima que fazem lembrar os da Expo de Lisboa. Por aqui também é possível circular em Bicicleta. Esta "ponte" faz a ligação com uma outra parte da CICLOVIA DE VIANA.


Esta parte da construção terá sido a primeira Ciclovia em Viana porque já aparenta algum estado de degradação. De qualquer das formas é mais um pedaço desta Ciclovia Marginal da Cidade, que quando estiver totalmente concluída terá mais de 3,5 km de extensão. Para já, e como pude testemunhar, já se pode circular em cerca de 1,5 km.

GR "armado" em Repórter Astigmático (LOL)



Sem comentários: