quarta-feira, 17 de junho de 2009

… E porque EU não ando só nos passeios da expo…

Um/o FÓRUM pode ser:

É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.

A CRÍTICA pode ser…

A crítica é justamente procurar as razões da experiência humana sinalizada pelo que está em causa inserido no seu universo de produção e comparar estas razões com as razões próprias da nossa experiência.

Poderia deixar por aqui as explicações e ficaria quase tudo dito.

Mas por outro lado gostava, agora mais a frio, de “tecer” algumas palavras sobre uma situação que se criou a propósito de um Post por aqui publicado, e que está directamente relacionado com a minha presença no Raid de BTT MINDE 2009.

Ficamos muito satisfeitos que as nossas intervenções neste blog sejam lidas, não só porque é para isso que as escrevemos, mas também porque através dessa leitura, damos a conhecer as nossas aventuras, passeios e ideias, em que gostaríamos que participassem o maior número de amigos possível. O intuito, como puderam comprovar ao ler as “gordas”, é desenvolver o gosto pelas bikes entre gente boa, e… Claro que sim… pelo menos no meu caso, fazer com que fluam as ideias na forma escrita (o que podem crer, não é fácil)

PUBLICIDADE é uma coisa…

O termo "publicidade" refere-se exclusivamente à propaganda de cunho comercial. É uma comunicação de carácter persuasivo que visa defender os interesses económicos de uma indústria ou empresa.

A “propaganda” (se quisermos) que usamos para este blog é simplesmente no sentido anteriormente descrito, de nos lerem, sem que com isso retiremos algum benefício económico. Antes pelo contrário para divulgarmos e participarmos as/nas “bicicletadas” já despendemos umas boas massas. …Fazemo-lo por gosto!

Por aqui já foram escritas muitas palavras, algumas com ironia, outras bem mais sérias. Por certo que não agradamos a toda a gente, provavelmente nem será a maioria. De certeza que uma alta percentagem dos olhos que por aqui passaram, algures concluíram: - Não volto a este blog! A vida é uma selecção de valores permanente, não se pode agradar a todos, nem poderá ser essa a função do que queiramos fazer.

Se tudo fosse muito bom, a monotonia imperaria, e o debate seria supérfluo.
- Da discussão nasce a luz. Disseram uns em tempos.

Quando não está tudo bem (… E nunca está…), devemos dizê-lo e principalmente sabê-lo, para que não se ande a comentar por “portas e travessas”, e já agora para que se “descultive” um dos maiores males da nossa sociedade, com principal incidência no reino da Lusitânia; os da mesquinhez e Hipocrisia.

O que não está bem pode (deve) ser melhorado. O local ideal para divulgar a nossa opinião são estes “pontos” privilegiados, que o desenvolvimento das tecnologias nos vem proporcionando. Toda uma gama de facilidades de expressão, que assertivamente não devemos enjeitar. – Blog´s, quem diria…

Os fóruns como sabemos, são para isso mesmo, para lermos o que é bom e mau de ler, para sabermos uma versão e a outra, para confrontarmos ideias e posições. Se estivesse tudo bem nem sequer existiriam fóruns, já que pelo desgaste do “dizer bem” auto extinguir-se-iam.

A crítica positiva e/ou negativa é saudável e deve-nos fazer crescer e melhorar. O conceito de crítica faz uma tangente ao da Liberdade. Devemos todos, expressar a nossa opinião, usando para isso um direito que foi cultivado, muitas vezes com lágrimas e sangue por gerações que nos precederam. – Liberdade de expressão, sim!
... Continua...

Sem comentários: