terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O intruso. A primeira dumas quantas.

Ora, como me foi dado o poder de intrometer em tão saudoso e refrescante blog, aqui vai a minha primeira intervenção. Já fui mencionado como o “bala humana”, o “compadri”, futuramente talvez o “pata negra” (alcunha temporal), o jabas ou simplesmente o Zé. Qualquer menção a estes estereótipos neste blog, falam de mim. O “bala humana” não estou a recordar a sua origem, mas proveniente do Grande Ricardo, com certeza terá uma justificação, que por sinal até deverá ser um nadinha engraçada (não se pode dar muita graxa, senão ainda alguém desconfia).

O episódio que leva à minha primeira intervenção foi a volta deste fim de semana, ao 2º Raid de Sobral de Monte Agraço.

Pegando na recente confissão do Grande Ricardo, esta fase do campeonato, com tanta chuva e frio com fartura, aliado à época pós natalícia, leva ao amolecimento deste corpinho danone de leite gordo, e realmente só um bom desafio me obriga a levantar cedo e meter o rabinho, já sem calo, em cima do selim. E esse desafio foi lançado pelo meu padrinho (é verdade), o Nés, que tal como na nossa adolescência disse; “.Olha eu vou ao passeio (ao Bairro), e vou já. Quem quiser vir que venha.” e já ninguém o segura.

Lá me inscrevi, com a convicção que não iria ser nada fácil, a adivinhar pela previsão do tempo, pela falta de forma física, mas pegando noutra do “limpa-matas”, macho que é macho não come mel…come as abelhas. Quanto mais não seja, inscrevo-me pelo almoço, pensei eu.

E de facto tudo superou as minhas expectativas; lama com´ó catano, vento com´ó camandro, frio com´ó car…. (não quero manchar o blog, mas decerto as mentes perversas sabem o que quero dizer e aquelas que não o são também não faz mal não perceberem, pois não perdem nada). Contudo, não choveu durante o percurso e a organização foi simplesmente espectacular na recepção, nos abastecimentos e no repasto.

O percurso é daqueles que nos faz gostar cada vez mais do BTT, com paisagens magníficas, dificuldade técnica média, boas subidas e descidas e que com certeza iremos repetir, com a companhia dos nossos companheiros (bonito).

E prontos, escusado será dizer que oportunamente irei intervir com mais bitaites, daqueles que não interessam nada, mas é um exercício que também faz bem, para ao menos conseguir mostrar ao meu filho como não se deve escrever.

PS: desculpem esta linguagem, mas o pessoal das obras é mesmo assim. Qualquer dia até mando piropos às Pop-ups.

Adeus.

2 comentários:

mlucas disse...

Só para dizer que ando à espreita, primo.

João Galvão e Ricardo Rosa disse...

A do "Bala-Humana"... O 18 que te explique...LOL
Quanto ao resto, ESPECTÁCULO!!!!
Fartei-me de RIRRRR!
LOL
LOL
Faz um grande favor à sociedade... CONTINUA!!!
P.S.- Se o teu filho falar (escrever) assim, não é gago. ...LOL...