sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Novas descobertas; Mais ciclovias. "Vila Real de Santo António - Monte gordo"

Coincidente com a EN 511, este ciclovia serve a todos os interessados em ir desde a cidade de Vila Real de Santo António até à vila de Monte Gordo, e à sua praia. Nestes cerca de 3 km podemos circular em total segurança, já que tal tepete está  isolado dos carros, e devidamente assinalado.




Mesmo à saída da cidade, e durante toda a estrada de ligação até à entrada de Monte Gordo, podemos dar uso a esta ciclovia.


No fundo, não é mais do que uma longa recta, de mais de 2,5 km, que liga estas duas povoações.


R.A.

2 comentários:

Miguel Barroso disse...

Boas,

Tenho uma questão: em Monte Gordo, entre o final desta ciclovia, e o calçadão (http://nezclinas.blogspot.pt/2010/11/novas-descobertas-mais-ciclovias_08.html) a circulação de bicicletas é feita pela estrada? pergunto isto pois irei de férias para lá, e queria ir com os meus filhos até à praia do cabeço, mas sendo eles pequenotes, ainda não os quero a pedalar no meio dos carros.

Um abraço, e obrigado!

João Galvão disse...

Boas Miguel,
Mesmo tendo feito este trajecto à quase dois anos, quando andei a fazer a prospecção da Ecovia do litoral, tenho uma vaga ideia de a ciclovia terminar abruptamente em frente à entrada do parque de campismo de Monte Gordo, ficando a faltar algumas dezenas de metros até ao calçadão. Segundo a minha memória, teria que interiorizar o mais rapidamente possível para a vila, para salvaguardar os pequenitos e aí, pedalar até ao calçadão, que tb deve ter restrições, pelo menos para os adultos. Pode no entanto a edilidade, ter concluído ou prolongado tal ciclovia. Talvez uma vista de satélite actualizada pudesse ajudar.
Cumprimentos, Boa viajem e Boas Férias!