domingo, 11 de outubro de 2009

Entre Estuários (por estrada)



LINK DO TRACK : http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=564485

Poder-lhe-ia chamar entre rios ou entre barcos, ou mesmo de entre outras coisas… O que quisesse. Mas não, achei… Aliás, lembrei-me, que entre o Tejo e o Sado, poderia apelidar esta volta de: - Entre Estuários.
Tal volta de estrada, que serviu de treino com vista à grande volta de BTT que vou fazer amanhã mais o meu Amigo Zéi, com quem já não ando há muito, teve o condão de me proporcionar momentos bem agradáveis.
Nos cerca de 100 km que percorri este sábado passei por dois eixos de Lisboa, para baixo fiz Monsanto /Belém e para cima Terreiro da paço /Benfica, andei duas vezes de barco: - A saber, Cais do Sodré - Cacilhas, no Cacilheiro/Ferry e Montijo (Seixalinho) - Cais do Sodré em barco rápido. Pelo meio, e aqui chegamos à intenção desta volta/treino passei por algumas terras da margem sul que são servidas pela N10: - Cova da Piedade, Corroios, Seixal, Coina, Quinta do conde, Brejos, Vila Nogueira e Vila Fresca… E mais que fossem, as de Azeitão. Até ao Ferry do Sado para Tróia.
De regresso, tomei por referência a N252, direito a Palmela, Pinhal Novo e Montijo. Ao chegar aos barcos, por volta das 14,15 h, constatei que só tinha meio de transporte às 15,30 h.
- Ora nem mais! – Já que aqui estou, vou até ao Samouco visitar uns Amigos e dar os parabéns a uma bebé que acabou de fazer um aninho à muito pouco tempo. Acabei por encontrar muito mais Amigos do que estava à espera, porque acertei em cheio na festa da bebé. Apesar do “traje” pouco condizente com a cerimónia, acabou por ser engraçado.
Mais uma vez, parabéns M&M’s

Saída do Cais do Sodré em direcção a Cacilhas.

Lisboa para trás. Uma das imagens mais belas, mas sempre surpreendente.

Setúbal. Entrada para o Porto de ferry's com destino a Tróia.


Porto de Seixalinho (Montijo).


A Bicicleta e o interior do barco.


A eterna ponte 25 de Abril. Vista do Barco.

GR (“Tio” Nés)

2 comentários:

Ricardo Rosa disse...

É servido?... Vá embora, vá embora!...
Queres comer?..Olha!...
Isto é tal e qual as coincidencias das voltas do Nez, aparece sempre algum sitio para dar ao dente. Éh. Éh.Éh.

João Galvão e Ricardo Rosa disse...

Desta vez foi mais...
Come cá kos velhos...lol
É o que dar ter "um" amigo em cada esquina....lol

Mas não desminto, sempre que a ocasião o proporcionar... Faz-se o enorme esforço de petiscar qq.