sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estrada - M S - Estuário do Tejo (SCV-VFX-PRT ALT-MTJ-BAR-LX) [125(112) 600 31]



Volta de estrada - "Volta Longa Rapida" (VLR), pela Margem Sul, um pouco à imagem desta, mas um pouco mais pequena. - Fazendo na mesma o contorno da Reserva Natural do Estuário do Tejo, sem ir até Azeitão e Setúbal.

Estas duas voltas inserem-se num conjunto, ainda há pouco aqui trazido a este blog, com o titulo de:

As voltas apresentadas nesse post, juntamente com a última efectuada, produzem esta imagem:








Volta com cerca de 112 km´s de extensão - 125 km se incluirmos a travessia de barco, entre o Barreiro e o Terreiro do Paço (Lisboa), com pouco menos de 600 mt de acumulado ascensional relativo (boa volta para quem gosta pouco de subir), e, efectuada a uma velocidade média de andamento, de 31 km/h. O vento soprava moderado de Norte com rajadas de 25 km/h. 
Este percurso usa basicamente, as estradas N10, N118, e N11. Faz passagem nas seguintes localidades e pontos de interesse: Lisboa, Sacavém, Sta Iría, Alverca, Alhandra, Vila Franca de Xira, Rio Tejo, Rio Sorraia, Porto Alto, Campo de Tiro de Alcochete, Samouco, Montijo, Sarilhos Grandes, Moita, Alhos Vedros, Baixa da Banheira, Barreiro, Terreiro do Paço, Av. 24 de Julho, Av. de Ceuta e Damaia (via ciclovia da radial de Benfica, que contorna o Parque Florestal de Monsanto).


ALGUMAS FOTOGRAFIAS:




...Uma vista desde a "Margem Sul", para a "margem norte" do Estuário do Tejo, a Caminho do Montijo.





...Na mesma zona, muita gente a trabalhando nos campos ferteis da Reserva Natural do Estário do Tejo. - Entre Alcochete e o Montijo.



GR



Sem comentários: