quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ciclovias acrescentadas (1) - Quinta da Granja, Largo da Parada Militar


Desde há muito por realizar, esta empreitada das ciclovias de Lisboa, está agora concluída e em utilização.

Podemos assim percorrer cerca de 450 metros de ciclovia inseridos no jardim e parque de hortas de Lisboa (Parque hortícola da Quinta da Granja). Desta maneira, já existe ligação entre a Av. do Colégio Militar/Rua Mestre Lima de Freitas até à lateral da Av. Lusíada, passando muito perto do Largo da Parada Militar (Camionetas do Colégio Militar/Colombo).

Este jardim, algo peculiar, fica situado nas traseiras dos prédios da Av. do C. M. precisamente onde ocorreu o caso de bulling mais mediático de Lisboa.


Dados técnicos desta ciclovia:






Atividade: mountain bike
próximo a Benfica, Lisboa (Portugal)
Extensão da trilha: 0,45 quilômetros
Elevação mín: 61 metros, máx: 80 metros
Altura acum. subida: 0 metros, descida: 13 metros
Grau de dificuldade: skill Fácil
Data: Novembro 17, 2011
Termina no ponto de partida (circular): Não
Coordenadas: 28
© nés Todos os direitos reservados


Algumas Fotos :









Outros post's relacionados com o tema, neste blog :



RA



3 comentários:

NiMaria disse...

Já conheço esta ciclovia mas ainda não testei este acrescento, o meu maior problema para chegar até aqui é conseguir sair do centro da Amadora (estação comboios) e chegar a benfica sem enfrentar mt transito automovel. Se alguém tiver alguma ideia ilumine-me por favor... acesso a lisboa pelos cabos e avila está fora de questão, acho mt perigoso. Tenho sempre de fazer estação comboios até ao metro Amadora Este e ai por Benfica para chegar á "cidade cicloviavel" ou mesmo para ir para a serra do monsanto. Algumas alternativas para acessos á cidade ou serra aceitam-se. Obrigado

João Galvão disse...

...Assim, de repente...
Parece-me que a via mais fácil - e ao mesmo tempo, segura - É, apanhando o comboio na Amadora, sair em sete-Rios ou no Rossio, e aí, apanhar o metro para o destino ciclável. (desde a estação de Metro da Amadora tb dá)
No caso da Ciclovia em questão, de sete-Rios até ao Colégio Militar são poucas estações e na mesma linha.
No entanto, tal trajecto de metro terá que ser efectuado ao fim-de-semana ou fora das horas de ponta.
Para mais alguma ajuda não hesite em contactar...

NiMaria disse...

Obrigado pela dica Guarda Rios, mas parece que vou ter de me habituar a pedalar alguns percursos pelo meio do transito, pelo menos até as Ciclovias aparecerem na Amadora... Era importante, e um grande incentivo ao uso da bicicleta, ligar por ciclovias as estações de comboio e metro e criar condições favoráveis ás bicicletas para ir e vir ás areas comerciais, dolce vita tejo, alegro, decathlon! Era meio caminho andado para dar mais confiança aos utilizadores das bikes! Aqui fica a ideia!