terça-feira, 8 de junho de 2010

Treze em um... (com lágrimas nos olhos)


É a primeira vez que faço uma transposição de um comentário a este blog, directamente para um novo post.

...Não me restava outra alternativa...



Treze em um.

Caio de mim,
sozinho,
aqui.
Acomodo-me na serenidade das memórias,
abalo aos poucos
da tona das lidas,
repisadas,
reguladas,
já gastas,
dos gestos secos,
das falas firmes,
peritas e doutas,
aparentes e frágeis
de há muito vazias.
Aconchego-me mais,
Aninho-me melhor
nas lembranças revisitadas.
Daqui,
consigo ainda ver-nos
a colorir a estrada,
cantada,
os caminhos,
os rios,
as pedras,
os riachos,
as serras,
os verdes intensos
e outras ofertas
do nosso grande mago,
lá na frente.
Aqui dentro,
sinto ainda
o fôlego dos treze,
esbatendo-se,
tornando-se uno,
à chegada.

A. Semedo, 8/6/10

P.S. Ao nosso “guarda-rios”, com gratidão do tamanho da vida!

...obrigado...


Sem comentários: