segunda-feira, 7 de junho de 2010

...E por aqui começa muita coisa... Caminho Português a Santiago com o ALTER REAL BTT (Junho 2010)


O Alter Real BTT já tem “Compostelanas”


(Nunca é demais relembrar, que: - O Caminho autêntico é aquele que cada um vai fazendo por dentro…)

Ao todo éramos treze; Os 10 novos Peregrinos a Santiago, mais os dois consócios que fizeram o apoio nas viaturas. Saímos do Porto no dia 3 de Junho de 2010, pelas 14 horas, e entrámos na Praça do Obradoiro, cerquita das 12,30 h do dia 6 dos mês dos Gémeos.

Entre estas duas datas sucederam-se muitos quilómetros de salutar convívio pedalante, e não menos enriquecedoras horas de descanso, repasto e confraternização. Todos estes condimentos, e outros que não cabem nestas linhas, fizeram com que esta “Peregrinação” a Santiago de Compostela pelo caminho português, na sua versão por Barcelos, fosse coroada de êxito.

Como é de um Real Clube que falamos, podemos concluir que foram “Honrados Compostelanos” estes nobres Cavaleiros, que de Além Tejo vieram, e que por além Douro avançaram, transpondo algumas tormentas… Por águas agitadas do Ave; Cavado; Lima; Minho e Ulla… Já para não falar (relembrando), da “imortal” Labruja, agora desmistificada por quem lá andou.

Como desta vez não tive hipótese de levar a Máquina fotográfica, fico em ansiosa espera no que toca às aguardadas fotos, para poder com a maior brevidade possível, comentar “À minha maneira”, tais instantâneos da verdade. Ficarão assim registadas nas linhas deste blog as imagens da Grande aventura destes Bravos, que, muito honraram o Clube, a sua região e a própria Pátria.

Espero que, com estas palavras, a moral transborde para patamares ainda mais elevados, para que esta Peregrinação não fique nos arquivos como a única, mas sim como a primeira de muitas que nos esperam.


- PARABÉNS A TODOS!

P.S. -Quando é que é a próxima?

- AH! Já agora, não sei se vos tinha dito?!? – É preciso ter muita CALMA…LOL


João Galvão (o Guarda - Rios)

Sem comentários: