Hoje fui dar uma volta de estrada que já me apetecia à muito. Um pouco devido às chuvas, foi coisa que foi ficando adiada. Mas desta vez, tinha de ser.
Sair de casa, atravessar Monsanto e iniciar o trajecto ribeirinho que uso habitualmente nas minhas voltas de treino em estrada, ou seja, começo em Algés, desenvolvendo-se pela marginal fora. Desta vez foi mesmo até ao Guincho. Daí, fazer toda a escalada até à serra de Sintra, e descer até ao Cabo da Roca para tirar uma foto. Em seguida encetar o regresso via Colares e Sintra.
Quando tomei a estrada que passa Lourel, acabei por desviar-me um pouco do percurso que tinha em mente, acabando por ir apanhar a vertente de Mafra. Teria todo o gosto em alargar a volta (treino) para essas bandas, mas tinha o tempo um bocado contado, por ainda ter que ir trabalhar à tarde. Dessa forma, em Terrugem virei agulhas para Este, para que o retorno a Lisboa fosse o mais directo possível. Foi assim que atravessei a Zona industrial de Ral; Algueirão e Belas, acabando por ir dar à rotunda dos quarto caminhos em Queluz. Depois foi só tomar medidas para a Amadora e daí para casa, onde cheguei depois de 3,50 h de boa pedalada e 95 km´s.

Ao fundo, a Serra de Sintra e uma das suas imagens mais caracteristicas: - A Neblina.

Em contraste, quando desci para o cabo da roca, já o céu estava outra vez descoberto, deixando o sol aquecer o ambiente. Verdade seja dita, o Astro foi um elemento constante durante esta jornada (também já não era sem tempo).
Sem comentários:
Enviar um comentário