sábado, 2 de janeiro de 2010

CAMINHO PRIMITIVO algumas fotos

Albergue de Leon onde fui tentar saber mais alguma informação acerca do caminho que iria começar em Oviedo. Por aqui já se Perspectivava a magnifica viagem de comboio que iria fazer entre estas duas cidades. Estava a mais de 800 mt de altitude e por ser uma zona interior de frio seco, já habituada a uns bons nevões, toda a cidade estava coberta de um manto de neve.



Já em Oviedo, com algum frio mas sem neve. Em frente à catedral desta cidade, local onde começa esta Peregrinação. Por esta hora já tinha a minha credencial e já possuía mais informações acerca dos albergues que poderia encontrar abertos.



A saída da Cidade é um deslumbramento para a vista. Depois de ter atravessado todos estes montes, e de ter matado saudades da neve, que por lá havia em grande abundância, fui brindado com este cenário, que não mais nos larga durante a nossa estadia nas Astúrias. É de tal forma, que acabamos por subir até outros equivalentes a este.



A quantidade de água que estava a cair, mas principalmente a que tinha caído nos dias anteriores, fez com que muitas árvores saíssem do seu sitio e que muitas linhas de água transbordassem os seus leitos. Cheguei a ver rios que corriam com um caudal dez vezes superior ao normal. Por todas as encostas escorriam pequenas cascatas que furiosamente furavam para um qualquer rio. A força das águas, foi dos fenómenos que mais me impressionou. Não tarda, teremos por certo as habituais cheias nos nossos pontos mais críticos.



À porta de uma mercearia antes de Pola de Allende.




O Albergue de Peñaseita, onde pernoitei. Aqui, numa casa completamente isolada no meio dos montes, não se vi uma "alma". A paisagem era de respeito, e o silêncio Ensurdecedor.

No dia seguinte iríamos continuar a subir até chegar aos 12oo mt.



A água de que falava está aqui exemplificada. Este é o "embasse de salime" e estava completamente atestado.




A Fonte de Fonsagrada.


LINK PARA O PICASA

1 comentário:

Hernâni disse...

Olá pessoal!
andando eu no forum btt vim parar ao vosso blog onde vi que tinham feito o primitivo em janeiro, isso é de "loucos" :) se tiverem oportunidade voltem lá mas entre a primavera e o verão como nós fizemos e olhem que mesmo assim foi bem duro.
Passem pelo Blog dos Cagaréus
http://cagareus.blogspot.com/2008/05/pelas-encostas-guardadas-de-uberu.html

Boas pedaladas