Link para o WIKILOC :
http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=457751
… Já agora… À França!
Decorreu de uma forma espectacular – Tudo como previsto, ou por outra, muito melhor do que o previsto!
Saí de casa às 8,50 h e antes do meio-dia já estava na Sobreda (Campo de férias do Cadaval). Pela N10 primeiro e N1, até confluir na N366, foi canja.
80 km’s, em que o acumulado não passou dos 600 mt.
Como ainda era cedo para almoçar, fui tentar descortinar onde se poderia (poderá) Fazê-lo no próximo Domingo, já que vou voltar as estas bandas para mais um “etapa” desta minha “Volta a França”, com familiares e Amigos com o possível intuito de por lá almoçar.
Depois das perguntas segui a viagem em direcção ao Cadaval. Tinha por objectivo mudar o traçado do regresso para não cair na monotonia. Assim escolhi um trajecto mais “ambicioso” para Lisboa. Fi-lo pela N8 passando por Torres Vedras.
De certa forma, é preciso coragem. Pois por estas “bandas do Oeste” a “coisa” empina um bocado. Já se sabe que as inclinações e acumulados são um pouco mais agressivos. Mesmo assim, na totalidade não fiz mais do que 1600 mt do tal desnível acum.
Depois de ter passado por terras como: Sacavém; Sta. Iria; Alverca; Alhandra; Vila Franca de Xira (ai aquele empedrado); Castanheira do Ribatejo; Carregado; Alenquer; Ota; Entre a Ota e o Cercal, à beira da estrada e da imponente Serra de Montejunto existe uma loja de Bicicletas (R BIKES) onde fui pôr pressão nos pneumáticos; Cercal; e Sobreda. Depois do já referido Cadaval (onde comi uma coisa ligeira), continuei por: Vilar; Maxial; Torres Vedras; Barras (terra do Talica); Vila franca do Rosário (aqui é que a coisa se complica…lolol…Bendito Red Bull); Lousa (terra de ciclistas); Ponte de Lousa; Malveira; Pinheiro de Loures (maldito piso em placas de cimento); Loures; Ponte de Frielas; Odivelas; Pontinha e finalmente Benfica.
A Volta teve a duração de mais de seis horas e no total perfez mais de 170 km´s.
Oh Ricardo! O ke k achas de na Estrada, voltar a ser o "Papa Léguas"? HUM!?!??
O já "mítico" Guarda-Rios, devia dedicar-se em exclusivo ao nosso BTT... O que achas?
Sem comentários:
Enviar um comentário