quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lisboa - Évora - Antigas Voltas p´lo país (entre 2004 e 2005)


Com o intuito de deixar registadas e arquivadas aqui pelo blog, estas voltas, que efectuei entre os anos de 2004/05 e eventualmente 2006, serão postadas ao ritmo do possível, tendo como base algumas fotografias que captei nas mesmas, e os tracks que pacientemente fui construindo no googlearth e no Wikiloc.

Estas voltas/passeios foram realizadas com a minha velha Touring - à pouco descrita - e normalmente aconteciam nos períodos de folga, ou na ida desde casa até ao local de trabalho das deslocações em serviço, que fiz um pouco por todo o país.

Como na altura não dispunha da ajuda dos gps, grande parte destes trajectos foram cumpridos por estradas. Na sua grande maioria secundárias, mas também as há nacionais, regionais e agrícolas.


No que se refere a esta volta em particular, aconteceu em meados de 2005, numa deslocação que efectuei a Évora. Aliei a vontade de andar de bina e conhecer novos trajectos e terras, com o facto de ir trabalhar em bicicleta. Dispensando o transporte que a minha entidade patronal me disponibilizava e fazendo a viagem por minha conta e risco.

Assim, apanhando o barco no Terreiro do Paço, fui até ao Seixalinho (Montijo) e daí apanhei a estrada Nacional 4 rumo a Atalaia, Faias, Pegões, Vendas Novas (bifana obrigatória) e Montemor - o - Novo






Atividade: ciclismo
próximo a Campo Grande, Lisboa (Portugal)
Extensão da trilha: 125,43 quilômetros
Elevação mín: 0 metros, máx: 364 metros
Altura acum. subida: 689 metros, descida: 486 metros
Grau de dificuldade: skill Moderado
Data: Março 10, 2011
Termina no ponto de partida (circular): Não
Coordenadas: 764
© nés Todos os direitos reservados


Algumas Fotos :


Dentro do barco para o Seixalinho (Montijo). Se não me engano, foi a segunda vez que fiz uma viagem com alforges.
- A primeira, terá sido numa volta semelhante, mas um pouco mais curta - cerca de 95 km - Quando me desloquei de bicicleta para trabalhar em Montemor-o-Novo.



Em plena N114, antes de chegar a Évora - destino final nessa viagem - à beira de atingir os 4 mil quilómetros.
Depois desta viagem foram feitos muitos outros...
...Alguns têm registo AQUI.



A simbólica foto à entrada da cidade. Para trás ficavam mais de 120 km de cicloturismo, quase todos desenvolvidos pelas estradas N4 e N114.


Para breve, mais viagens realizadas entre 2004 a 2006.


João Galvão (Guarda-Rios)

Sem comentários: