…E esta hem… Apesar de ser totalmente cumprida na berma da estrada nacional N360, esta Ciclovia, que confesso, me apanhou completamente de surpresa, tem o condão de nos levar praticamente desde São Martinho do Porto até à Foz do Arelho, dois dos mais belos ex-líbris, desta região do Oeste costeiro.
Nem mais, estes oito quilómetros e duzentos metros, começam logo a saída de Salir do Porto (para quem circula de Norte para Sul), e levam-nos até à rotunda de acesso à variante Atlântica às Caldas da Rainha, também ela servida por uma Ciclovia que apresentarei por aqui em breve.
Além das vistas, sempre profundas desde que o céu esteja descoberto, sobre as Berlengas, quanto mais subimos neste traçado, melhor é a nossa perspectiva do que se vai aproximar. Depois de alcançarmos o ponto mais elevado desta estrada e da sua Ciclovia de berma, o que acontece perto de Algueirinhos, temos os cerca de cem metros de desnível cumpridos e iniciamos a descida para a Lagoa de Óbidos. Onde daremos entrada na foz do rio, que dá La Palice(ianamente) nome a esta pequena vila, porta da Lagoa e do caudal que a alimenta; O Arelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário