sábado, 22 de dezembro de 2012

União das Ciclovias de Lisboa (Up-Grade de 2013)



Up-grade dos traçados anteriores (No Wikiloc) com as obras novas, e, por concluir no início de 2013. Nomeadamente,o eixo verde de Lisboa, entre Monsanto e o Parque Eduardo VII, já com a ponte de madeira sobre a Avenida Marquês de Fronteira e a nova ciclovia do Jardim/quinta José Pinto, em Campolide; os acrescentos e melhoramentos das ciclovias da Avenida Frei Miguel Contreiras e do Campo Grande, em frente ao novo edifício da Zon; assim como a ligação das ciclovias do Bairro Padre Cruz e, do Cemitério de Carnide, através da Rua do Zêzere.
Neste traçado, ao contrário do que acontece com o seu antecessor, não está a nova ciclovia do bairro de Chelas com Parque da Bela Vista.

Algumas Fotos:

Já está pronta e em uso, a nova ponte de madeira sobre a Rua Marquês de Fronteira, que permite fazer a ligação de forma segura, entre a ciclovia ao lado do palácio da Justiça e o parque Eduardo VII.



Novas Placas informativas, espalhadas um pouco por todos os Parques e Jardins de Lisboa. Este está mesmo no final da ponte ciclo/pedonal referida, do lado do Jardim Amália Rodrigues.



Parte nova da ciclovia da Avenida Frei Miguel Contreiras, junto à estação de comboios do Areeiro. Esta ciclovia, agora estende-se desde a Avenida de Roma até à Avenida Almirante Gago Coutinho.




Parte nova da ciclovia mais antiga de Lisboa. Depois das obras do edifício da Zon, junto ao metro do Campo Grande, o desenho do novo traçado serpenteia por um jardim, até chegar aos viadutos.



Entalada entre o Campo de Futebol do C.A.C. (Clube Atlético e Cultural da Pontinha), e o pavilhão gimnodesportivo, fica mais uma ligação de ciclovia, que agora permite fazer esta variante completa até à porta do Cemitério de Carnide, via Rua do Zêzere.


Deixa muito a desejar, quer a nível de espaço, quer de segurança, esta ligação na Rua do Zêzere, Bairro de Padre Cruz.

Fotos no Picasa

GR e RA

Sem comentários: