quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

União das Ciclovias Pavimentadas de Lisboa (inc. Monsanto)





Atividade: mountain bike
Extensão da trilha: 69,27 quilômetros
Elevação mín: 13 metros, máx: 206 metros
Altura acum. subida: 530 metros, descida: 530 metros
Grau de dificuldade: skill Moderado
Horas: 4 horas 53 minutos
Data: Fevereiro 23, 2012
Termina no ponto de partida (circular): Sim
Coordenadas: 1754
© nés Todos os direitos reservados

Nesta minha nova prospecção às Ciclovias de Lisboa, actualizando as informações avançadas em 2011, AQUI e AQUI, venho agora apresentar este novo trajecto - um pouco mais longo (cerca de 70 km)- mas que faz incluir as ciclovias pavimentadas do Parque Florestal de Monsanto.
Apesar da tão alvitrada "crise", encontrei pelo menos duas novas empreitadas que acrescentarão algumas dezenas de metros às ciclovias existentes.
- Assim:


No Bairro Padre Cruz entre o pavilhão desportivo dos Unidos, e depois no contorno do estádio de futebol, em plena rua do Rio Zêzere, estão finalmente em marcha as obras que vão permitir unir as duas partes desta ciclovia que já vem desde o jardim da Parada, no Colégio Militar, e que por agora, termina em frente do Cemitério de Carnide. Para mais tarde, a futura ligação desde este ponto,até à quinta das conchas, e daí à Avenida do Brasil, e à ciclovia aí existente.



Outra das empreitadas já iniciadas, refere-se à futura ciclovia entre o parque do Vale de Chelas e da Bela Vista, que depois de concluída ficará assim.
Esta primeira parcela de obra desenrola-se entre a actual ciclovia existente na rua Quinta da Graça e a Rua Luís Cristino da Silva, em Chelas.


RA e GR

3 comentários:

jabas disse...

já tava com saudades....

O Guarda Rios disse...

he...he...he...

Mandie disse...

Hi, Nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Mandie Hayes
mandie.hayes10@gmail.com