terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ciclovias da Amadora (Alfornelos - Falagueira)


Ciclovia por mim usada há algum tempo, só agora (há mais de um mês), me foi possível fazer uma recolha de dados para que tal via ficasse registada neste blog, como merece.

Continuando a busca de ciclovias deste país, que encetei há mais de dois anos, de certa forma, coincidente mente com o nascer deste blog, e que tenho estado a registar nos separadores específicos (EX: Ciclovias de Lisboa; Ciclovias), mas que se podem visitar de forma mais abrangente, no site “Ciclovia”; Não poderia negligenciar esta, que por acaso, até é uma das que está mais próxima da zona onde me movimento.

A Ciclovia em questão, da qual agora apresento um track e algumas fotos, já existe há bastante tempo, mas curiosamente não é fácil encontrar dados oficiais na internet.

Posso dizer que se situa no concelho da Amadora, entre as freguesias de Alfornelos e da Falagueira, tendo pelo meio, a de Brandoa. Esta ciclovia de cerca de 1 km desenrola-se simultaneamente com o passeio da Estrada dos Salgados, na Amadora. A sua inclinação é ténue, sendo a sua parte mais elevada junto à rotunda que dá acesso à estrada da Brandoa.

O Traçado :





Link para o traçado no Wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1302433



As Fotos :




R.A.

Sem comentários: