sábado, 22 de janeiro de 2011

E.B.C.M.S. - Ciclovias do Montijo: Av. Fialho Gouveia. 2.2

Outra das razões que me fizeram separar todas estas pistas, em redor da urbe do Montijo, foi o curioso facto, de que, de umas para as outras, haver uma placa de inauguração, com datas e "Excelências" diferentes (pelo menos três). Ora, como no meu entendimento uma obra só é inaugurada quando está concluída... (...E até lá, serem dispensáveis as "fitas e tesouras"...) O facto de termos várias placas a registar vários "feitos", subentende que a própria entidade construtora/fiscalizadora, considera, não uma ciclovia una, mas sim, as várias que aqui já comecei a registar.
Não posso deixar passar em claro uma curiosidade, que se relaciona com a entidade que "cortou a fita" desta ciclovia agora referenciada. trata-se do actual Primeiro Ministro, Tutelar da pasta do Ambiente e ordenamento do território, à época (02 de Agosto de 2001).
No que toca ao troço propriamente dito, podemos dizer que tem 1,6 km´s de extensão, sem declive digno de monta. Que usa as zonas adjacentes das avenidas Fialho Gouveia e de Portugal para se expandir. E que termina na rua Gago Coutinho.
O Track :



Link para o traçado no Wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1415492


As Fotos :

Início da ciclovia na Av Fialho Gouveia. Em frente à bandeira está o espaço comercial "Modelo".

Placa que regista a inauguração da Ciclovia.

R.A.

Sem comentários: