terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ciclovia do Paredão de Cascais (Cascais - São João do Estoril)

Ciclovia de Cascais (paredão)

Apesar das restrições, vale bem a pena fazer esta ciclovia, que, tal qual como a sua “irmã” de Oeiras, e salvas as distâncias, contorna todo o paredão junto ao mar e os respectivos acessos para as praias.
Juntamente com o track, fica demonstrada através de algumas fotos a beleza deste passeio por mim usado, agora, que estive a marcar a parte da linha de Cascais no A VER ÁGUA, mas que durante bastantes anos da minha juventude, usei como zona de recreio, com e sem bicicleta.

Para se poder pedalar nestes quase 3 quilómetros de empedrado, são necessárias algumas precauções, que se prendem com o constante cruzar de peões e animais em todas as direcções. Foi um bocado a pensar nisso, que em determinada altura se implementaram regras e horários de circulação para as bicicletas.
- Como é de supor, as estas ficaram reservados os horários menos nobres. – É melhor do que nada…

Para um esclarecimento mais fidedigno dos horários em vigor, podemos consultar a foto em baixo.

 
O Traçado :




Link para o Traçado no Wikiloc : http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1350024


As Fotos :

Cá estão eles, os HORÁRIOS de circulação.

 


Toda a zona de circulação, que como referi é em pedra lisa, está muito bem assinalada e tem zonas de passagem para peões que nós ciclistas podemos e devemos respeitar.


Ao cumprir com os horários e com as regras de circulação, aliado, claro está, ao bom censo, não será necessário voltar a proibir a circulação das bicicletas nestas paragens, como chegou a suceder durante algum tempo.

 

 Uma das atracções por estas paragens, principalmente por agora, que é uma novidade, é este edifício arrojado que veio substituir o hotel ali existente.


R.A. e o G. R.


1 comentário:

Unknown disse...

Ridículo é ver os peões a utilizar a ciclovia e ficarem aborrecidos e serem grosseiros quando tocamos a campainha da bicicleta para os avisar, enfim, falta a inteligência.