segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O ALTER REAL BTT VEIO A MONSANTO!

Decorreu com grande entusiasmo e elevação a Grande volta que o "Maior clube da Europa (quiçá, do Mundo)" efectuou por Monsanto, em Lisboa. Para este fim, deslocaram-se até ao ponto de encontro, no parque de Campismo de Monsanto, 16 ilustres Cicloturistas, dos quais, alguns vindos directamente de Alter.

Pelos estradões, trilhos e singles do sempre fascinante Parque Florestal de Monsanto, efectuou-se uma bela volta pelos traçados desconhecidos pela maioria dos intervenientes.

De uma forma geral a receptividade ao percurso foi a melhor, já que estamos a falar de trilhos e desníveis com alguma componente técnica de elevada dificuldade. - O verdadeiro rompe pernas!

Do registo elaborado para esta volta, não se pode cumprir tudo a que nos tínhamos proposto por imperativos de horários, quer dos banhos, quer do almoço. Mesmo assim a voltinha foi composta por mais de 30 km's de dificuldade média, em que para além de uns pequenos tombos e umas ligeiras mazelas físicas, nenhum incidente fez de protagonista.

Aqui fica a volta final :


Link do traçado no Wikiloc: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=601208



Imagem comparativa, entre o que foi projectado e o que nos foi realmente possível fazer.

Volta realizada em 01 de Novembro de 2009

Brevemente ... As fotos.

Sem comentários: