terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ciclovia de ALGÉS

Certo dia em que passava de carro pela Av. do Bombeiros Voluntários em Algés, deparei com uma Ciclovia num dos lados do passeio. Para mim ficou assente que mais tarde ou mais cedo teria que ir averiguar o que por ali se passaria.
Com o intuito de a acrescentar ao rol de Ciclovias do burgo e para a poder noticiar o facto pelo blog.
Essa prospecção aconteceu à dias. Por esse motivo venho agora trazer as novidades.

Bem questionei os transeuntes e moradores da zona, se tal pista não teria alguma continuação para além da que salta à vista, entre o Parque verde de Algés e a escola. Mas não, a CICLOVIA é mesmo só aquele pequeno troço de ligação entre o Parque Urbano e a Avenida dos Bombeiros Voluntários, não perfazendo mais do que mil e poucos metros de extensão, onde se incluem alguns já dentro do próprio parque.



Início da dita ciclovia, junto a uma escola. O que realmente acontece é que por ser o único ponto de passagem entre a dita avenida, uma paragem de autocarro e um bairro habitacional, torna a via demarcada para as Bicicletas, ponto privilegiado de passagem a todos os peões que por ali circulam.

Zona de abordagem à estrada. Passagem para o lado do Parque urbano, depois que foram vencidos os cerca de 400 mt (estou a ser simpático) da Ciclovia.



O melhor da referida via de transporte está realmente dentro do Parque. Aí sim, usando das regras de circulação e de convivência entre Bicicletas e pessoas pode desfrutar-se um pouco.




Explicativo do respectivo parque, onde se incluí a representação da Ciclovia aqui descrita.

Repórter Astigmático


Sem comentários: