terça-feira, 17 de março de 2009

E porque não são de mais, cá vão outros que táis.

Tal como tinha anunciado no post anterior, cá vai uma resenha do que foi o estágio de Karate Shotokai no dojo do Judo Clube de Portugal, no passado dia 15 de Março.

Estava um dia de muito sol quando saí de casa rumo a campolide, e assim que entrei na rua do referido clube vi logo o mestre a estacionar o carro, o que motivou logo a acusação da minha parte que ele estava a roubar o lugar que era para mim; Avançei mais uns metros e lá encontrei um para o meu carro, quando cheguei à porta do clube, estava o mestre a recolher alguns artefactos que tinham sido usados no dia anterior para o estágio dos infantis; Escusado será de dizer que tive de dar uma ajuda para que o mestre se despacha-se o poder-mos entrar no dojo para o respectivo estágio.

Os praticantes lá foram chegando a modos que a conta-gotas, afinal éra domingo de manhã e as caras conhecidas destas andanças foram aparecendo, o Luis grande e a sua filha, a Teresinha, o Geremy, a Alice, e por fim lá apareceu a nossa Elisabete e a sua filha a Inês "dona do Mawachigéri" de se lhe tirar o chapéu.

Mas o melhor estava para vir, ou seja quem começou por dar o aquecimento foi o mestre Rui Marques, até aí tudo bem, pensei eu cá com os meus botões, a coisa foi avançando e o mestre João coutinho não havia meio de tomar as "rédeas da coisa" e o treino foi avançando e nada.

Eu tive a sorte de me calhar na "rifa" o praticante que há sensivelmente três anos me tinha partido uma costela, no primeiro estágio UPKD na escola Pedro de Santarém; Escusado será de dizer que desta vez a coisa foi bem diferente, pois eu tive de fazer de maneira que o respectivo praticante não se " estendesse na massa dos pasteis" como tinha acontecido da vez anterior, mas a coisa continuou a endureçer e a Elizabete lá arrajou maneira de vir fazer o treino para junto de mim e aí eu pude desmobilizar toda aquela tensão que até aí eu tinha acumulado, pois apesar de ser uma Senhora ela também não é "pera doçe" e o treino também não havia meio de abrandar;

Até que numa queda com o opunente, acabei por fazer com que a Elizabete, batesse com a cabeça no chão com alguma violência o que me deixou um bocado transtornado, felizmente que não foi nada de grave e ela pode continuar o treino; As horas foram passando e a intensidade não abrandava depois de muita esquiva em antecipação, contra-ataque, projecção do opunente e respectiva imobilização, lá veio então a hora dos Kata, que começaram e acabaram em Taikioku, em kibadachi, kokudsudachi, e por fim em zenkudsudachi velocidade lenta, média e rápida.

Mas a coisa não estaria completa sem o mestre Rui Marques dizer que quem ia pagar o almoço aos mestres, seriam os estagiários, e assim tinha chegado a hora de terminar mais um Brilhante estágio UPKD, que muito embora tenha sido duro, foi proveitoso, porque os praticantes normalmente estão acomodados nos seus dojos, desta vez tiveram de "suar as estoupinhas" mas no final creio eu, deram por bem empregue o tempo que disponibilizaram em prol da evulução técnica pessoal, por forma a sentirem uma maior autoconfiança no dia-dia.

E assim me despeço com muita amizade, "esta foi à Eng. Sousa Veloso" e muita Saúdinha da Boa!

Sem comentários: