segunda-feira, 23 de março de 2009

28 Horas de ALTER - Dia 2

Acordados e vestidos, logo fomos para o secretariado onde levantámos os últimos sacos de participante. …Como diz o Filipe: - Em casa de Ferreir(a), espeto de pau! Sem dar por ela, estávamos a ficar atrasados. Aquecimento foi coisa que não fizemos.
Tudo muito rápido, picámos o “ponto” no dorsal, e ali estávamos nós atrás da fita vermelha, da mota e do staff que daria a partida.
Dentro da bela e extremamente bem organizada vila de Alter a largada foi controlada, para não haver “aventuras”. Logo que lançaram a partida… Vrum! - Lá vão eles!
Como costume, os “bons”, os que vêm “para ganhar”, dão logo um salto. Desaparecem!
…Mas desta vez, alimentando uma conversa prévia com o meu “colega” Domingos, e, como únicos representantes da mui nobre equipa de Cicloturismo da APFCG, teríamos que fazer algum jogo de equipa…LOL
- Então a táctica era: - VAMOS A ELES!!! – A malta não os pode deixar fugir! – Ai é, pois sendo assim, tá bem!
Lá fomos nós, grande atitude (Atitudêee) na recuperação e tentativa de ir o mais além possível. Foi assim que, aproveitando as subidas iniciais, fui puxando pelo “canastro”, quebrando algumas das equipas adversárias e “filtrando” os grupos rivais…LOL
O Domingos, de certa forma bloqueado por outros atletas, foi perdendo o “comboio” Eu, sabendo-o capaz de “regressar”, fui tomando medidas.
Avancei como pude, até arranjar um grupo de 5 ou 6 elementos, que já seguiam a muito bom ritmo. Rolava-se a grandes médias. A subir passava-os. A descer passavam-me. – O costume!
Estava num dos segundos grupos, atrás dos “melhores”, bem colocado para o meu andamento.
A selecção foi-se fazendo, por quebra, abastecimentos ou outros, até que fiquei eu e outro rapaz (Boas, Ivo). Continuámos a puxar em bom ritmo, na tentativa de alcançarmos alguns dos ciclistas que sabíamos à nossa frente. Lá para trás, só o pó!
- Então e a queda? – Já lá vai!!! – E FOI! Sem mazelas, continuei.
- Então, e não te perdeste? – Perdemo-nos! Coisa pouca! – Foi só a volta ao “bilhar grande”…lol
Quando voltámos a uma referência, já tinham passado por nós, mais de dez.
Voltar para trás. Carimbar (…só tínhamos falhado um controle) e siga!
Faltavam menos de dez quilómetros, não só para recuperar o tempo perdido como para tentar ir mais além. Alguma dessa distância que nos restava tinha uma ligeira inclinação, constante e longa. Terreno que me é propicio. Comecei a puxar. – Quem quiser que venha! – E fui! Alcancei todos os que me tinham passado pela “minha” falha de percurso, e cheguei “só” à meta, em Alter (em frente ao Castelo (de planície) e pavilhão desportivo).
A minha prova estava “ganha”. 50 km’s em duas horas e nove minutos, a vinte e três km/h de média. – Muito bom!
Pelo menos para mim. Porque para os catorze que entraram à minha frente, para esses a média foi muito melhor.

- Entretanto chegou o Domingos logo a seguir! Para se ter uma noção do que alguns “Gaiatos” pedalam, digo-vos apenas que o “Moço” que venceu (rapaz de Avis), fez uma hora e quarenta e nove minutos, a mais de vinte e sete quilómetros por hora. Palavras para quê?

Seguiu-se a lavagem das bicicletas e dos atletas… E o Almoço!

Excelente o arroz de tamboril… Mas, e parafraseando o amigo “Bandido”: - Faltou ali alguma coisa…

Do percurso: - Lindo! Belas amostras da planície alentejana, paisagens soberbas, sempre com bom piso, técnico q.b.

Da organização: - Um LUXO! (5 Estrelas de PLATINA) Não sei sequer, se haverá algo a apontar. Só se for o facto, de se ter dado a partida um pouco antes das nove e trinta.

Ainda fomos “galardoados” com um belíssimo troféu de porcelana, por termos sido os concorrentes presentes, que se deslocaram de mais longe. – Bonito!

Parabéns aos dignos representantes da APFCG, mas sobretudo ao ALTER REAL BTT (temos muitos projectos pela frente).

Chegámos a Lisboa às 21,00 h.

Crónicas “Guardarienses” por terras “Alterenses”.


P.S. – Mais uma vez, e nunca é demais…lol…Obrigado à família Ferreir(a).

MAPA DO TRAJECTO :





Link do Track GPS : http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=331583

Classificações da prova : http://www.alterrealbtt.com/insc/index.html


Link para a página das FOTOS para venda : http://abtfoto.smugmug.com/gallery/7694135_HxiHJ#497138468_H5j2v

Saudações "VRUMcipédicas"

1 comentário:

ancião disse...

Um muito obrigado Alterense pela visita, que os rumores de filiação a podem vir a transformar a primeira de muitas... Espera-se!
Grande figura, uma inspiração...Certamente a melhor das 8 aquisições que o clube fez este fim-de-semana.
Abraços
PS: em casa de Ferreira(s)... portas sempre abertas.

Abraço