quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sacudir o peso da consciênçia (Bicicleta)

Tudo isto é muito "bonito" mas sem o apoio de algumas pessoas que me são queridas, nada disto seria possível, porque quando eu e os meus amigos do pedal vamos para estas andanças, alguém tem de assegurar a liderança do leme, e creiam que a nau não é fácil de manter a navegar.
E posto isto, quero aqui deixar uma lista de coisinhas que se devem transportar na bagagem, quando nos deslocamos para longe.
A primeira coisa que nos devemos lembrar é a "autorização da mulher" de preferência por escrito, para depois não haver o diz que disse, que normalmente nós homens nos esquecemos.
E agora mais a sério, uma das coisas que nós muitas vezes não nos lembramos é o Cartão Europeu de Saúde, isso deve sempre acompanhar-nos quando saímos do nosso país.
depois e como o peso para nós é deveras penalizante devemos ter o cuidado de escolher e seleccionar tudo o que nos possa ser indispensável mas em quantidades reduzidas, como por exemplo o shampoo, não é preciso andar com um frasco de tamanho normal para fazer uma viagem de dez dias.
um sabonete normal pesa cerca de 200gr. existem no mercado aqueles sabonetes tipo "hotel" que chega para dez dias à vontade e nos poupa na carga cerca de 150gr.
ainda em relação à higiene pessoal, gostaria também de dizer que para secar o corpo não é preciso transportar uma toalha convencional " turco" ou se compra uma daquelas toalhas de natação, que são muito mais leves.
Existem também no mercado umas toalhas de caminhada, muito embora mais caras, mas mais eficazes, o truque é arranjar uns panos de secar a loiça que são bastante absorventes e não são muito caros.
Gostaria de continuar mas não me é possível neste momento, pois o dever clama por mim e como já expliquei a maneira de secar o corpo sem "acartar" muito peso dar-vos-ei mais uma seca noutra altura.
Boas pedaladas e Muita Saúdinha da Boa!

Sem comentários: