domingo, 25 de janeiro de 2009

A diferença de andar de Bicicleta.

Meus caros amigos; antes de mais gostaria de saúda-los a todos sem excepção, mas gostaria de focar o factor Saúde, que tão importante é no nosso dia-a-dia. Quem utiliza a bicicleta como meio de transporte, para chegar ao local de trabalho ou até mesmo à escola, mesmo que inconscientemente estará a reforçar o seu sistema imunitário, logo quem tira dividendos desse mesmo treino ou bem estar fisico, é não só o próprio, mas também a entidade patronal e a sociedade em geral. O próprio, porque não necessita de cuidados médicos, na medida em que raramente está doente. A entidade patronal, porque tem à disposição um funcionário que para além de bem disposto e saudável raramente chega atrasado ao local de trabalho. E a sociedade, porque em termos de produção, esse funcionário contribui para que o produto interno bruto seja mais elevado no final de cada ano, na medida em que raramente está de baixa e a sua assiduidade é exemplar.
Agora pergunto, não deveria um funcionário que colabora para que o país tenha um nivel de produção elevado, ao nivel dos mais produtivos da europa, um reconhecimento, não só por parte da empresa para a qual trabalha mas também por parte da segurança social e do estado? Seria em meu entender, não só um incentivo mas também um atractivo, para que outros tivessem uma atitude idêntica. Já nem falo dos kilos de dióxido de carbono que esse mesmo ciclista poupa à atmosfera.
Gostaria de salientar, os esforços que algumas forças politicas têm desenvolvido na camara municipal de Lisboa, com vista a equipar a cidade com mais kilometros de vias ciclaveis e disponiblizar das tão ansiadas bicicletas partilhadas.
Mas como estas coisas cá no nosso país não costumam ser fáceis, continuo a aguardar com grande expectativa e não menos esperança, que em ano de eleições, pelo menos se concretize uma das duas.
uma vez que já deixei aqui a minha humilde opinião quero desejar a todos boas pedaladas e muita Saúdinha da Boa.

Sem comentários: