segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A minha volta na LAMA neste domingo.





Link do Vídeo no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=saJnjNth_h8

A minha volta na lama neste domingo.
- Vou começar pelo fim.
Obrigado aos Desafios Club, à Cidália e ao Luís porque foram impecáveis, e a todos os que estiveram na organização deste evento.
Foi com 2 semanas de antecedência que me inscrevi para este passeio/prova em Valdevez, perto de Sobral de Monte Agraço. Apesar do tempo não andar nada famoso, arrisquei, e paguei por transferência os quinze euros, que segundo o email, davam direito a almoço (o porco no espeto e a sopa de peixe estavam 5*. Ah, e o arroz doce também), banho, lavagem, brindes (Saco de viagem e passmontagne), e obviamente o Passeio.
O meu Compadre e Amigo Zé Alex, também se quis juntar à festa, e assim já tínhamos a companhia um do outro.
Fomos então para o “desconhecido”, no Domingo pelas 7,30h. Pequeno-almoço, viagem tranquila, café em Pêro Negro e Valdevez.
Estacionámos, fomos buscar os dorsais (frio, muito frio e ameaça de chuva… Além do vento), e desmontámos as bicis. Tudo pronto às 9,00h. A saída era só às 9,30h, por isso fomos fazer um pequeno aquecimento e… Começou a chover. Daquela cortante, que aliada ao vento muito frio, era senão mais do que uma prova para os “heróis”. Ou estavam preparados, ou punham-se no carro e… Lisboa. Nã! Nós estávamos preparados!
9,25h, lá fomos para o local de partida em frente à ARD de Valdevez. O Luís dava algumas indicações, mas com o vento mal se ouviam. A partida estava dada…
…E os primeiros metros fi-los a conversar com o Sr. Marco Chagas. Pois é… Esse mesmo. Além dele, outros “prof” por lá andavam. Daqueles que, quando tu olhas já lá não estam… É tão bom, não foi.
Para eles as medalhas. Para nós uma placa em acrílico, linda, comemorativa do 2º Raid de Valdevez. Mais uma vez, obrigado Luís.
Ah! É verdade. Dos 60 km’s do percurso que fizemos (acabaram por ser só 50) a organização teve o bom senso de atalhar, desses ainda não falei.
Não há muito a dizer… Só que… Vistas belas, belos trilhos. Mas… Muita, mas mesmo muita LAMA! Nunca tinha apanhado tanto tempo de lama e de tais dimensões.
Quanto a tudo o resto… E mais alguma coisa que me tenha esquecido, estava tudo muito bem organizado!

Sem comentários: